casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

Nexium Efeito sobre cholesteral

Nexium é um medicamento de prescrição usado para tratar a doença de refluxo ácido , uma doença que provoca azia crônica. Também pode ser utilizado para curar lesões no esófago causada por refluxo do ácido . Embora ele tem alguns efeitos colaterais , que nunca foi associada ao colesterol , e não parece afectar a absorção de nutrientes ou de colesterol . Como Nexium Works

Nexium é um inibidor da bomba de protões , um tipo de fármaco que reduz a quantidade de ácido no estômago , desligando algumas das bombas de ácido , em que as células do estômago . Ela pode ser tomada uma vez ao dia para aliviar os sintomas de azia . Para pessoas que têm esofagite erosiva , uma condição em que parte do revestimento do esôfago foi desgastada pelo ácido do estômago , Nexium pode ser tomada por 4 a 8 semanas para ajudar a curar o esôfago.
Effect em cholesteral

A Food and Drug Administration relata que Nexium foi testado em uma população de 15.000 pacientes no mundo inteiro . Alguns efeitos colaterais estavam presentes nestes ensaios clínicos , mas não houve efeito sobre o colesterol observado entre os pacientes testados. Não há evidência de que Nexium afecta os níveis de colesterol . Ela pode afetar a maneira como o corpo absorve certos medicamentos , mas não há nenhuma evidência para sugerir que afeta o metabolismo do corpo do colesterol.

Outros efeitos colaterais

os efeitos secundários mais comuns do Nexium reportados em ensaios clínicos avaliados pela Food and Drug Administration foram dor de cabeça , dor abdominal , diarréia e náuseas. Nexium foi aprovado para o tratamento em populações infantis , e estudos destas populações demonstra os mesmos efeitos secundários . Havia uma preocupação com o aumento do risco de eventos cardíacos entre os usuários de Nexium e outros inibidores da bomba de prótons , mas a revisão de segurança da FDA não encontraram evidências ligando eventos cardíacos para Nexium .
Eficácia

Um estudo de 375 pacientes com sintomas de refluxo ácido seis meses mostraram que o esomeprazol , o ingrediente ativo do Nexium, foi eficaz , tanto prevenir a azia e prevenção da erosão do revestimento do esôfago. Quando uma recaída da erosão do esôfago ocorreu , foi menos grave e ocorreu mais tarde nos pacientes tratados com esomeprazol . Os efeitos colaterais observados no estudo foram geralmente leves.

Considerações

Tal como acontece com qualquer medicamento , é importante consultar um médico sobre os sintomas e obter um diagnóstico . Nexium e outros inibidores da bomba de prótons são geralmente seguro e eficaz com efeitos colaterais geralmente menores , no entanto , cabe ao médico decidir qual medicamento é melhor para cada paciente. Os inibidores da bomba de protões , como Nexium não têm sido associados ao colesterol e não parecem afetar a forma como o organismo absorve o colesterol , embora eles podem interferir com alguns medicamentos.