casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade |

Sinais que você pode estar obesa

A obesidade , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, está se tornando uma epidemia nos Estados Unidos . Cerca de 35 por cento dos adultos americanos são considerados obesos , enquanto 25 por cento das crianças estão com sobrepeso ou obesos, de acordo com o National Institutes of Health. Ser obeso aumenta a probabilidade de doenças potencialmente fatais , incluindo acidente vascular cerebral, diabetes e doenças do coração .. Índice de Massa Corporal

status de peso é baseado no índice de massa corporal ou IMC. A fórmula determina o IMC de uma pessoa de acordo com o peso e altura. Um IMC normal é algo entre 18,5 e 24,9, enquanto um IMC acima do peso varia 25,0-29,9 . A faixa de IMC entre 30,0 e 39,9 indica obesidade , enquanto que qualquer coisa acima de 40,0 é extremamente obesos. Calcule o seu próprio IMC usando uma calculadora on-line através dos Centros de Controle de Doenças ou um gráfico fornecido por agências de médicos, como o National Heart, Lung and Blood Institute ou o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais Consulte a seção Recursos abaixo.

sintomas comuns

sintomas perceptíveis da obesidade incluem ser facilmente sem fôlego ou freqüentemente transpiração , de acordo com o NHS . Uma pessoa também pode sofrer de ronco , têm dificuldade em dormir, sentir-se cansado e tem dores nas articulações ou nas costas. Uma pessoa que é obesa pode não ser capaz de lidar com a atividade física súbita.
Outros sintomas

obesidade influencia o desenvolvimento de outras doenças de longo prazo , que levar seu próprio conjunto de sintomas. Condições como pressão alta, colesterol alto e triglicérides , cálculos biliares, diabetes tipo 2, apnéia do sono, asma, depressão e osteoartrite são condições comumente associadas com indivíduos obesos.
Riscos

Fatores que influenciam a obesidade são muitos e incluem a predisposição genética , sedentarismo freqüente, hábitos alimentares pouco saudáveis ​​, o uso de certos medicamentos , idade e falta de sono. Não gerir o seu peso acarreta risco de complicação adicional e potencialmente condições de risco de vida . O excesso de peso aumenta o risco de uma pessoa para a doença cardíaca coronária, que pode levar a um ataque cardíaco. Além disso , a obesidade tem sido associada a acidentes vasculares cerebrais , que pode conduzir a incapacidade e morte . Perder de 5 a 10 por cento do peso corporal pode ajudar a prevenir algumas dessas condições mais graves , de acordo com o National Institutes of Health.