casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Sobre Tornar-se um tetraplégico

Quando as pessoas pensam de um tetraplégico , eles pensam de Christopher Reeve, mas na verdade poucos são realmente que prejudicada. Este artigo descreve a variedade de habilidades tetraplégicos pode ter após o seu trauma, e algumas das principais questões envolvidas na recuperação. Os fatos

Quadriplegia , às vezes chamado de tetraplegia , é definido como comprometimento do nervo em quatro membros. Ao contrário de paraplegia , que envolve os dois braços e duas pernas , embora às vezes pode ser difícil de diferenciar . Um quadriplégico tem danificado um ou mais segmentos da medula espinhal cervical , que é a área entre a parte inferior do crânio e a base do pescoço . Isso faz com que vários graus de disfunção na sensação e no controle motor.

Equívocos

A maioria das pessoas pensam que um tetraplégico é completamente paralisado do pescoço para baixo, mas isso raramente é o caso . Os nervos que controlam o movimento dos braços vêm de todos os níveis da medula espinhal cervical . Mesmo tetraplégicos de alto nível que necessitam de ventiladores podem geralmente encolhem os ombros. Como os nervos da medula espinhal viajar para baixo a coluna no pescoço, eles permitem que diferentes partes dos braços para se mover, e muitos tetraplégicos pode realmente levantar os braços e dobrar os cotovelos.
Tipo

Há duas classificações básicas de quadriplegia : completas e incompletas . Tetraplegia completa é uma paralisia total ea perda de sensação associada com os nervos abaixo do nível da coluna vertebral ferido . Este tipo é comum após acidentes de mergulho e acidentes de carro . Tetraplégicos incompletos poderão ter algum movimento preservada e sensibilidade nos nervos abaixo de seu nível espinhal lesionada . Este tipo de tetraplegia pode ser causada por uma ferida de bala ou um tumor . Tetraplégicos completos estão confinados a cadeiras de rodas e pode precisar de ajuda para fazer coisas básicas, como se vestir ou até mesmo de comer. Tetraplégicos incompletos , por outro lado, pode ser capaz de mover as pernas e até mesmo a pé após o acidente.
Fatores de Risco

Simplesmente sobreviver a uma lesão da medula espinhal é uma façanha dizer. A maioria dos tetraplégicos têm extensas internações hospitalares devido a complicações relacionadas, tais como dificuldade em respirar, uma lesão na cabeça ou ossos quebrados . Mesmo um paciente que se torna tetraplégica e não tem outras lesões associadas ainda está em risco de um transtorno específico - medular chamado Disreflexia autônomo, ou AD . AD ocorre quando um irritante ativa o sistema nervoso abaixo do nível da coluna vertebral ferido , fazendo-a ir em overdrive . Os sintomas incluem dor de cabeça batendo, sudorese profusa e nervosismo . Ele pode ser fatal e pode ser causada por algo tão aparentemente insignificante como um sapato apertado. Além de AD , tetraplégicos estão em risco de úlceras de pressão , pneumonia e cai.
Significado

Não surpreendentemente , tornando-se um tetraplégico força uma mudança de estilo de vida completo . Sim, muitas tetraplégicos são membros ativos da sociedade, e as comunidades são geralmente mais acessível a eles do que nunca. Ainda assim, mesmo os indivíduos bem ajustados passar pela maior mudança de suas vidas , quando eles ficam paralisadas . Cada pessoa lida com isso de forma diferente . Alguns tornam-se religiosos, enquanto outros podem denunciar a sua fé . Alguns usam a sua lesão para mudar seus caminhos na vida , o que não poderia ter sido se movendo em uma direção positiva. Alguns tomam suas próprias vidas, incapazes de lidar com a mudança. Uma das coisas mais importantes que um novo tetraplégico pode fazer é encontrar apoio dos pares para ajudar com essa transição.