casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

O que é benigna rolândico Epilpesy

? De acordo com Ação epilepsia , epilepsia rolândica benigna , também conhecida como epilepsia rolândica benigna ( BRE) de infância ( BREC ) ou epilepsia benigna com pontas Centro -temporal ( BRECTS ) , é um dos tipos mais comuns de epilepsia em crianças , afetando cada um em cada cinco casos. Epilepsia rolândico benigna é uma síndrome epiléptica ( sinais e sintomas que sugerem uma condição particular) que normalmente afeta crianças dos 3 aos 10 anos de idade e entra em remissão completa no momento em que a criança atinge a puberdade (14 a 18 anos) . Sintomas

sintomas BRE muitas vezes presente durante a noite ou ao acordar. A apreensão normalmente começam como uma dormência ou sensação de formigamento em um dos lados da boca , afetando lábios, gengiva , língua e interior da bochecha . Se a apreensão se espalha para a garganta, ele pode afetar a capacidade da criança de falar claramente . A criança pode vocalizar ruídos guturais ímpares ou sons guturais , e ele pode babar. Ele também pode ter clônicas ( espasmos ) e /ou tônica (rigidez ) em um ou ambos os lados de seu rosto, e isso pode se espalhar para os braços e pernas. Se o movimento clônicas e tônico ocorre em ambos os lados (chamados de uma crise tônico -clônicas ) , a criança provavelmente irá perder a consciência eo controle urinário. Todo o evento terá a duração de dois a três minutos . Depois de uma crise tônico -clônicas , uma criança pode dormir por várias horas.
Porque

convulsões BRE ocorrer na parte rolândico do cérebro, especificamente na faixa rolândico na parte da frente do lobo temporal responsável por certas funções motoras . Até recentemente , BRE foi considerada idiopática ( de causa desconhecida ) na natureza . No entanto , um estudo recente da Universidade de Columbia (1999 ) revelou um marcador genético para BRE : uma mutação do gene ELP4 . Os cientistas acreditam que o gene ELP4 pode ser responsável por padrões de atividade dos neurônios e transmissão durante o desenvolvimento do cérebro , produzindo , assim, a " falha temporária ", que apresenta epilepsia rolândico como benigno.
Diagnóstico

médico da criança irá gravar uma história completa e precisa de apreensão (s) da criança e fazer um exame neurológico completo . Ela pode optar por realizar uma ressonância magnética , que será normal em crianças com BRE . Ela, então, realizar um eletroencefalograma (EEG) , um exame que registra a atividade elétrica no cérebro. O EEG deve ser capaz de confirmar a atividade epiléptica na faixa rolândico .
Tratamento

Porque convulsões BRE são geralmente raras e noturno , as crianças com BRE normalmente não requerem medicação . No entanto, se uma criança está propensa a crises noturnas freqüentes , ou tem convulsões diurnas, uma deficiência mental ou um distúrbio de aprendizagem, um medicamento anti -epiléptico pode ser prescrito . As drogas utilizadas para controlar convulsões BRE incluem carbamazepina, gabapentina , lamotrigina, oxcarbazepina e valproato de sódio . A medicação é geralmente tomada diariamente por um período de dois anos.
Prognóstico

O prognóstico para crianças com BRE é excelente, uma vez que irá superá-lo pelo tempo que eles atinjam início da vida adulta , quando a " falha temporária " em si funciona. De acordo com a Ação epilepsia , algumas crianças com experiência BRE dificuldade na escola com a linguagem e aprendizagem , embora a maioria lidar muito bem e os problemas são mínimos.