casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Leve paralisia cerebral Diagnóstico

A paralisia cerebral é uma condição médica causada por danos ao cérebro , enquanto no ventre de uma mãe, durante o parto ou logo após o nascimento. É geralmente caracterizada por uma perda ou diminuição da coordenação muscular e do movimento de partes do corpo . Segundo o site da paralisia cerebral de origem , existem inúmeras causas desta condição neurológica. Como resultado, cada pessoa afetada por este transtorno mostra uma variação de sintomas , de leve a grave . Sintomas

A Paralisia Cerebral Fonte afirma que a paralisia cerebral leve é caracterizada pela pequena lesão cerebral , com sintomas que podem não ser imediatamente perceptível. Normalmente, o movimento físico é um pouco afetado, mas a inteligência não é . Muitas crianças com paralisia cerebral leve não são oficialmente diagnosticada até que a atenção é trazida para pequenas imperfeições no movimento físico à medida que envelhecem e se desenvolver. Os sintomas comuns incluem caminhar sobre os dedos dos pés ou dificuldade em apreender ou levantar coisas com uma mão particular. Um paciente pode não ser capaz de levantar objetos pesados ​​, mas capaz de escrever . Outros sintomas podem incluir o desenvolvimento da fala lenta; falta de jeito ; tensão dos músculos das pernas ; armas constantemente flexionados, pés ou dedos ; dor nas pernas ; dificuldade para caminhar sobre a parte plana dos pés.
Diagnóstico

acordo com um artigo fornecido pelo Brookes Publishing no site de Paralisia Cerebral de rede , o diagnóstico é feito através da observação de habilidades motoras anormais e postura, danos a partes do cérebro por meio de ressonância magnética e outros exames , eo reconhecimento de que os sintomas permanecem estagnados . O erro de diagnóstico , por vezes, ocorre porque os sintomas são semelhantes aos de outras desordens neurológicas . Aprender a história do paciente (como um nascimento precoce ou traumática ) ajuda os médicos a chegar a um diagnóstico . O artigo sugere que o desenvolvimento neurológico de uma criança ser verificado por um médico em quatro meses e, novamente, em oito meses, quando a maioria dos bebês podem sentar -se por si mesmos. O desenvolvimento deve ser registrada como "normal ", " questionável " ou " anormal ", mas paralisia cerebral leve pode ser difícil de diagnosticar .
Tratamento

Se a paralisia cerebral é detectada precocemente, o tratamento de terapia ocupacional ou física pode ser bastante eficaz . Toe caminhada pode ser tratada por botas de plástico que ficam os músculos do pé acostumados a andar corretamente. Sapatilhas superiores altas ajudar as crianças que tendem a não andar na parte plana do pé porque adicionar mais peso e dar suporte do tornozelo . Outras formas temporárias de tratamento que podem ser utilizados são os medicamentos orais (como Baclofen ou Valium ) e injeções de Botox para relaxar os músculos tensos .

Limitações

muitas crianças com leve paralisia cerebral pode funcionar normalmente , em muitos casos, e adaptar-se bastante bem . De acordo com Paralisia Cerebral Fonte , é somente quando confrontados com determinadas situações que envolvem coordenação física que eles começam a sentir-se prejudicado por sua incapacidade. Isso pode ocorrer durante a aula de ginástica ou quando a prática de esportes que exigem execução.
Outlook

O blog saúde , New Saudável, sugere que os pais que têm filhos com paralisia cerebral leve trabalhar em estreita colaboração com o médico sobre formas de melhorar os sintomas em vez de se concentrar sobre o choque do próprio diagnóstico. A detecção precoce eo diagnóstico pode fazer uma enorme diferença no futuro de alguém com paralisia cerebral leve .