casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas

Transtorno de Movimento Espelho

E se você queria a sua mão direita para pegar um lápis e de repente sua mão esquerda estendeu a mão também? E se você tentou pegar uma meia com os dedos do seu pé esquerdo e pé direito também reagiu ? Estes são exemplos de distúrbio de movimento espelho. Uma pesquisa recente com camundongos geneticamente modificados podem ter pistas sobre o que faz com que esse fenômeno intrigante. Definição

Os sintomas de transtorno de movimento espelho são muito bonito o que o nome indica . Quando uma pessoa com esse transtorno se move a mão direita, a mão esquerda espelha o movimento , realizando o mesmo movimento (embora geralmente em menor grau ) como o lado pretendido. Este comportamento está freqüentemente presente em bebês e em crianças até aos 10 anos de idade , mas uma vez que movimentos motores específicos do hemisfério têm desenvolvido , o movimento do espelho só é visto em pessoas com distúrbios neurológicos ou déficits . Pessoas com transtorno de movimento espelho relataram dificuldade em tocar piano, escrevendo e outros casos em que cada lado deve fazer algo completamente diferente do outro .
História

Espelho distúrbio de movimento (MM ) foi observado pela primeira vez em 1879, mas a definição formal não foi compilado até 1991. a 2008 Carta ao Editor de Neurologia Índia dá uma descrição de uma família persa que tem apresentado distúrbios do movimento do espelho há cinco gerações . Todos os membros da família estudados tiveram testes psicológicos e neurológicos normais , bem como exames de ressonância magnética do colo do útero e do cérebro , embora os movimentos de espelho foram observados nestes membros da família desde que eram crianças . Isto sugere que a causa da MM nesta família era tanto hereditária e de uma origem diferente dos distúrbios neurológicos típicos diagnosticados pelos testes administrados.
Transtornos Associados

Espelho distúrbio de movimento tem sido associada à doença de Parkinson , paralisia cerebral, epilepsia sintomática , espinha bífida , transtorno obsessivo-compulsivo , esquizofrenia e outros problemas neurológicos e psicológicos. Não está claro se a doença é causada por essas doenças ou que alguma variável interveniente - talvez uma diminuição de alguns neurotransmissores vital , proteína ou enzima causada por essas doenças - . Está causando esse comportamento motor estranho

case Study

a Singapore artigo Medical Journal , em 2002, discutiu o caso de um recruta militar chinês que era incapaz de passar seus requisitos físicos porque as tentativas para navegar nas barras de macaco se revelou impossível . Ele poderia compreender o bar começando com as duas mãos, mas deixando de um lado para balançar para o próximo bar resultou em ambas as mãos deixando ir , não importa o quanto ele tentasse . Embora as pernas de presente de 20 anos de idade, não foram afetados , seu pai, também sujeito a estes movimentos de espelho , não poderia pegar um talão com o pé direito , sem o seu pé esquerdo espelhando o mesmo movimento . Embora ambos os homens haviam exibido estes comportamentos a vida inteira , o pai relatou que seus sintomas haviam diminuído depois de atingir 35 anos de idade .
Pesquisa sobre Ratos

em 2001, Dr. Mark Henkemeyer , pesquisador da Universidade do Texas Southwestern Medical Center, camundongos geneticamente modificados para que eles não tinham a proteína Efrina -B3 . Esta falta de Efrina -B3 causou os ratos para expor comportamentos motores ímpares. Quando os ratos tentou andar , as duas patas traseiras movidos em conjunto para pular em vez de andar . O estudo sugere Henkemeyer esta proteína desempenha um papel na condução de mensagens do cérebro para a espinal-medula e , em seguida, para o lado do corpo , em que as mensagens são destinadas a provocar uma acção . Se Efrina -B3 está ausente, a medula espinhal permitirá mensagens para passar para ambos os lados dos movimentos do corpo e espelho não intencional resultará .