casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Várias técnicas Occupational Therapy tratamento para a paralisia cerebral

Terapia Ocupacional (TO ) é um método de tratamento para a paralisia cerebral (PC) , um distúrbio neurológico que dificulta o movimento do corpo e coordenação muscular. O objetivo da terapia ocupacional é permitir que as pessoas a viver mais vidas cumprindo -se por ser o mais independente possível . Os terapeutas trabalham para aumentar a independência de um paciente , empregando diversas técnicas de tratamento. A terapia ocupacional é disponível através de prescrição médica e é prontamente oferecido em locais como escolas, hospitais e centros de reabilitação. Estratégia

Um terapeuta ocupacional irá trabalhar com um paciente com paralisia cerebral e sua família no desenvolvimento de metas que será gratificante quando atingido. A terapia ocupacional é semelhante à terapia física , embora haja uma diferença distinta ; atividades realizadas em OT são tarefa orientada. Por exemplo, digamos que uma criança com paralisia cerebral é um fã de beisebol. Na fisioterapia , o terapeuta pode usar sacos de feijão a trabalhar para melhorar a coordenação olho- mão do garoto. No entanto, em OT , o terapeuta pode levar a criança a um campo de beisebol local e usar uma bola de tênis para jogar bola . Jogando o prendedor no campo de beisebol vai melhorar a coordenação olho-mão , ao mesmo tempo, melhorar diretamente as habilidades de beisebol da criança.
Tecnologia Tecnologia

Assistiva , que ajuda uma pessoa para completar uma tarefa que normalmente seria mais difícil , é comumente empregado em terapia ocupacional . Isto pode variar de utensílios alimentares de grande alça para tomar banho bancos. Um terapeuta ocupacional irá determinar quais os dispositivos de tecnologia assistiva seria benéfica em um caso a caso .

Emoções

OT também pode se concentrar em gerir adequadamente as emoções . Alguém com paralisia cerebral podem ficar irritados e /ou frustrado mais fácil do que os outros por causa de dificuldades físicas da pessoa. Depois de se tornar consumido com emoção , as tarefas podem se tornar ainda mais difícil. Tome a simples tarefa de andar , por exemplo. Diga um colegial com uma forma leve de CP está em uma turnê de um campus universitário , com um grupo de outros alunos da escola . O aluno com paralisia cerebral pode começar a ficar para trás e tornar-se frustrado. Como resultado, ele pode ir para acelerar , tornando seu andar desleixado, que em troca faz com que o estudante mais vulnerável a perder o equilíbrio e cair. Em terapia ocupacional , o terapeuta pode ensinar métodos de gestão emocional para que a pessoa com a CP é capaz de manter o controle de suas emoções .