casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Tecnologia Assistiva para alunos com paralisia cerebral

Tecnologia Assistiva refere-se a dispositivos que ajuda a tornar as tarefas difíceis mais fáceis. Tecnologia Assistiva permite que uma pessoa com deficiência a viver a vida ao seu potencial máximo. Crianças com Paralisia Cerebral utilizar tecnologia assistiva para se destacar na escola. Paralisia cerebral

Paralisia Cerebral é um distúrbio neurológico que afeta o movimento do corpo e coordenação muscular. Efeitos de Paralisia Cerebral finas e habilidades motoras , o que torna tarefas como andar, sentar , escrever e falar mais difícil para crianças com paralisia cerebral .

Tipos

tecnologia assistiva é categorizados por função. A tecnologia móvel , como uma bengala ou cadeira de rodas, permite que um aluno com paralisia cerebral para manobrar com segurança em torno da escola. Aparelhos de comunicação, como um sensibilizador voz , ajuda a um aluno com paralisia cerebral comunicar com os outros . Outra tecnologia assistiva , como software de computador e mobiliário especializado, ajuda os alunos com PC permanecer confortável enquanto aprendem dentro e fora da sala de aula.
Plano de Educação Individualizada

tecnologia Assistiva na sala de aula pode ser disponibilizado através de um Plano de Educação Individualizada . O PEI é construído por um grupo de pessoas , que inclui o aluno com a CP , os seus pais , e um educador especial (como um terapeuta) . O educador especial deve ser capaz de sugerir a tecnologia de assistência apropriada para permitir que o aluno se destacar em sala de aula.
Computadores

Os computadores podem ser equipados com um software especial para facilitar as necessidades educacionais de uma pessoa com paralisia cerebral. Alguns software é projetado para ensinar conceitos básicos como habilidades para resolver problemas e causa e efeito. Software de voz ativado pode ajudar com digitação e leitura de prova .

Considerações

Todo caso de paralisia cerebral é diferente. Cada indivíduo com CP terá de ser avaliada para determinar a tecnologia de assistência apropriada para utilizar.