casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | dor de garganta |

Risco de AVC Vertebrobasilar & Chiropractic Care

Vertebrobasilar acidente vascular cerebral é uma lesão cerebral fatal que por vezes tem sido atribuída ao tratamento quiroprático . Esta condição e sua possível associação com o tratamento quiroprático tem sido extensivamente estudada . Anatomia

As artérias vertebrais são as artérias que viajam através do pescoço, correndo através de pequenos orifícios nas laterais das vértebras do pescoço emparelhado . Estas artérias se juntam para formar a artéria basilar . Filiais da artéria basilar fornecimento de sangue para a base do cérebro . Juntos, esses vasos compõem o sistema vertebrobasilar . A interrupção da circulação dentro deste sistema pode causar danos no cérebro . Esta condição é chamada de um acidente vascular cerebral vertebrobasilar .

Causas de Vertebrobasilar Curso

Como as artérias vertebrais curso através do pescoço , eles fazem curvas acentuadas ao redor da vértebra superior mais perto a base do crânio . Estas curvas acentuadas estão localizados a um nível em que uma quantidade considerável de rotação ocorre no pescoço . A maioria dos acidentes vasculares cerebrais vertebrobasilares são causadas por lesões rasgando em ou perto destas curvas vulneráveis ​​nos vasos . Este trauma para os vasos conduz à coagulação do sangue . Coágulos podem causar o bloqueio de uma artéria no local da lesão ou eles podem se romper e apresentar ainda mais " a jusante ". O tecido cerebral que já não está a receber um suprimento de sangue sofre o dano ou morte celular associada a um " derrame".
Chiropractic Association

Porque certos tratamentos de Quiropraxia ou " ajustes" envolver rápida rotação do pescoço , muitas vezes associado com estalos dramáticas , não é razoável concluir que tais movimentos podem potencialmente prejudicar as artérias vertebrais. As pessoas diagnosticadas com golpes vertebrobasilares visto muitas vezes quiropráticos pouco antes de desenvolver sinais de um acidente vascular cerebral . Isso acrescenta mais peso à hipótese de causa e efeito. Credíveis pesquisadores colocaram o risco associado de manipulação quiroprática e acidente vascular cerebral em entre 1 em 400.000 e 1 em 10 milhões, de acordo com Allan Terrett em "Stroke Vertebrobasilar após a manipulação . "
Risco Perspectiva

Supondo-se que a maioria das pessoas que recebem ajustes no pescoço quiropraxia quiropráticos consultar por causa de dor de garganta ou outros sintomas similares , Dabbs e Lauretti comparou os riscos de ajustes no pescoço para os riscos associados com medicamentos anti- inflamatórios não esteróides (AINEs ) . AINEs são uma classe de drogas que inclui a aspirina , ibuprofeno e naproxeno . Eles estão entre os medicamentos mais comumente prescritos para a dor de garganta . Ao comparar as complicações graves, incluindo a morte , esses pesquisadores concluíram que a manipulação cervical para a dor de garganta é thanNSAIDs mais seguras , por tanto como um fator de várias centenas de vezes.
Melhor Evidência

O único grande estudo para procurar uma conexão verdadeira causa /efeito entre o tratamento quiroprático e AVC vertebrobasilar foi realizada no Canadá. Esses pesquisadores concluíram que este tipo de acidente vascular cerebral foi muito raro. A evidência sugere que as pessoas que estão no processo de desenvolver este tipo de acidente vascular cerebral , muitas vezes, têm associado a dor de garganta ou dor de cabeça. Houve uma falta de evidências que sugerem que os tratamentos de Quiropraxia foram a causa dos acidentes vasculares cerebrais. Na verdade, eles encontraram não houve aumento da ocorrência de acidentes vasculares cerebrais sofridas por aqueles que consultou quiropráticos em comparação com aqueles que consultou médicos médicos para os mesmos sintomas.
Resumo

causa de considerações anatômicas , quiroprática não deve ser dado a qualquer pessoa suspeita de os primeiros sintomas de AVC . Pesquisa não suporta uma forte relação de causa e efeito entre tratamentos de Quiropraxia e derrames vertebrobasilares em pessoas saudáveis ​​.