casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tensão muscular |

Diagnóstico de dores musculares

Dores musculares são bastante comuns em pessoas de todas as idades e geralmente indicam o uso excessivo ou lesão de atividade física. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde [ NIH ] , dores no corpo e dores também estão associados com condições médicas particulares e pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos. Ternura nos músculos , ligamentos e tendões são geralmente aliviados com over-the -counter drogas anti-inflamatórias , descansando os músculos , ou aplicação de gelo para as áreas afetadas . Se esses remédios não ajudam a aliviar a dor , os médicos podem prescrever medicamentos ou encaminhar os pacientes a um centro de fisioterapia. Tipos

dores musculares e dor são mais frequentemente devido ao uso excessivo ou trauma físico. A pessoa pode sentir dores durante ou após o esforço físico e, geralmente, vai notar a dor é isolada a uma área específica do corpo ou mesmo um músculo específico. O NIH relata que o vírus da gripe , também está associada com dores musculares , como são outras condições médicas, tais como fibromialgia , malária , lúpus e artrite . Certos medicamentos podem resultar em dores musculares , incluindo estatinas para baixar o colesterol , inibidores da ECA para reduzir a pressão arterial , cocaína e outras drogas. Um desequilíbrio de eletrólitos causada por deficiências de potássio ou de cálcio também pode ser responsável por dores .

Considerações

dores musculares que persistem e não respondem às terapias de casa, como descanso e medicamentos anti-inflamatórios terá de ser examinado por um profissional médico. O NIH aconselha que os médicos vão prestar muita atenção a fatores como a localização da dor , a gravidade , medicamentos atuais , e os sintomas que acompanham ao diagnosticar possíveis causas da dor. Os exames de sangue também podem ser realizados para testar a outras doenças e distúrbios .
Prevenção

Tylenol aconselha alongamento antes e depois do exercício e beber bastante líquido para ajudar reduzir a chance de ter dores musculares . Além disso, o consumo de água e bebidas esportivas durante as atividades físicas garante o corpo recebe uma abundância de potássio e cálcio , evitando um desequilíbrio eletrolítico , que muitas vezes leva a dores . Muitos medicamentos prescritos que causam dores musculares pode ser administrada em uma dose menor para ajudar a diminuir este efeito colateral indesejado . Dores musculares crônicas causadas por condições médicas podem ser gerenciados através do uso de medicamentos, fisioterapia e métodos naturais. A Clínica Mayo sugere massoterapia , quiropraxia e acupuntura para ajudar com dores musculares causadas por fibromialgia e outras condições que causam dor contínua.
Tratamento

Anti- inflamatório drogas , tais como aspirina e ibuprofeno , habitualmente, suficiente para aliviar a dor muscular . Ocasionalmente , os médicos prescrevem medicação para a dor mais forte ou encaminhar os pacientes para fisioterapeutas ou clínicas de dor , se as dores musculares são persistentes ou particularmente grave. A maioria das dores musculares respondem bem a terapia de massagens , gelo e calor . O NIH adverte que ignorar a dor e continuar com os exercícios de alto impacto podem causar mais prejuízos e aumentar o tempo de cicatrização. É importante manter-se bem hidratado e descansado para permitir que os músculos para curar . Suplementos de potássio e cálcio também ajudam a estimular o processo de cicatrização
Aviso

O NIH adverte que o músculo dores que persistem mais de três dias , ou são acompanhadas de qualquer destes sintomas, não deve ser ignorado : o ganho repentino de peso ou retenção de água, vômitos, febre alta , má circulação, ou dificuldade em respirar . Se estes sintomas ocorrem juntamente com dores musculares , eles podem ser uma indicação de uma doença mais grave .