casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Quais são as causas da esclerose múltipla

? Esclerose múltipla (EM) afecta cerca de 350 mil pessoas em todo o país, de acordo com a Clínica Cleveland. MS é uma doença crônica e muitas vezes incapacitante que ataca o sistema nervoso central ( SNC). O SNC é uma combinação da espinal medula , cérebro e os nervos ópticos . Embora não exista uma causa conhecida ou cura para a EM , a investigação continua em várias instituições em todo o país para proteger os pacientes e para desenvolver planos de tratamento. Sintomas

Os sintomas de MS parecem semelhantes aos sintomas de várias outras doenças e enfermidades. O aparecimento de um ou mais sintomas não significa que o paciente tem o MS , mas eles devem procurar aconselhamento médico . Os mais comuns são distúrbios às habilidades motoras , como fala arrastada , fraqueza muscular e até mesmo paralisia. Os sintomas sensoriais aparecerá como dormência ou formigamento dos membros, dor facial e dor em outras regiões do corpo sem causa. Alguns pacientes sofrem de sintomas cognitivos que incluem depressão , alterações de humor e até mesmo demência.
Genética Causas

Enquanto não há causas conhecidas para MS , a pesquisa está fazendo progresso. Houve uma ligação genética mostraram que aqueles com um parente de primeiro grau que tem MS têm um risco de 3 a 5 por cento maior de desenvolver esclerose múltipla , de acordo com pesquisa realizada na Clínica Cleveland. A ligação genética está ainda sob investigação extensa , mas os estudos anteriores mostraram que a MS envolve o sistema imunológico process.The autoimune tem uma resposta anormal que é dirigido à mielina . A mielina é uma substância gorda que envolve e protege as fibras nervosas no sistema nervoso central . Estas fibras nervosas pode ser danificado , resultando em mielina formando tecidos da cicatriz .
Ambiental Causas

Não existem ligações directas de todos os fatores ambientais para o desenvolvimento de MS , mas um estudo realizado pelo Cleveland Clinic mostrou um aumento nos casos norte e sul do equador. A partir de 2009 , a razão para isso é desconhecida , mas um link em níveis de vitamina D provoca pesquisadores a questionar se a exposição ao sol , ou a falta dela , pode ser um fator de risco.

Tipos

MS é diagnosticada em quatro variações diferentes: recaída , remetendo , recaída regressiva e progressiva secundária progressiva primária. Embora essas quatro variações da doença não ocorrem em qualquer ordem - nem todos os pacientes evoluem de um para outro - saber o tipo de MS ajuda a um médico tratar os sintomas. Remitente Relapse é a forma mais comum de MS com quase 85 por cento dos pacientes com EM inicialmente diagnosticadas com este tipo , de acordo com o National MS Society . Os pacientes têm definido ataques ou flare- ups de sintomas , seguido por uma remissão ou recuperação period.Primary MS progressiva é uma lenta deterioração das funções neurológicas , desde o início da doença. Secundária progressiva tem um período inicial de recaída remissão MS , mas , em seguida, desenvolve-se em progressiva secundária. A doença se agrava em um ritmo constante . Recidivante progressiva MS é uma constante agravamento da doença e as funções neurológicas , desde o início , juntamente com ataques definidos . Apenas 5 por cento dos casos de EM são reincidentes MS progressivas , de acordo com o National MS Society .
Tratamento

Enquanto não há uma cura para a EM, existem planos de tratamento para aliviar os sintomas e tentar adiar ou reduzir ataques ou crises. Existem vários medicamentos disponíveis para tratar os surtos , a tentativa de modificar o curso da doença e para controlar os sintomas . Rebif , Avonex e Copaxone são medicamentos populares para tratar os sintomas da esclerose múltipla , mas eles não são uma cura .