casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Enxaqueca |

Propranolol Hormonal Enxaqueca Tratamento

Enxaqueca afeta mais de 28 milhões de americanos e afetam mais as mulheres do que os homens. Enxaquecas hormonais são acionados por flutuações nos níveis hormonais . Propranolol , um bloqueador beta normalmente utilizado para tratar a pressão arterial elevada, é um medicamento que é usado para ajudar a prevenir enxaquecas hormonais. Porque

A causa exata da enxaqueca é desconhecida. Muitas mulheres notar uma correlação entre enxaqueca e seu ciclo menstrual. Não se sabe por que as alterações nos níveis de estrogênio ou de serotonina desencadear enxaquecas .
Dosagem

A dosagem normal prescrito para a prevenção da enxaqueca varia 80-240 miligramas por dia. A dosagem é normalmente dividido em vários comprimidos tomados durante todo o curso do dia.
Efeitos colaterais

efeitos colaterais incluem fadiga, náuseas , tontura , insônia, e depressão . Propranolol é contra-indicado para uso em pacientes com pressão arterial baixa.

Teorias /especulação

Tem sido sugerido que o propranolol alivia o inchaço dos vasos sanguíneos no cérebro resultantes de produção de serotonina em excesso .

Avisos

Propranolol não é eficaz para o tratamento da dor da enxaqueca. Propranolol deve ser tomada diariamente e os pacientes podem precisar de tomá-lo por vários meses antes de notar uma melhora na freqüência de suas dores de cabeça hormonais. Propranolol não é seguro para uso durante a gravidez.