casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como diagnosticar a Síndrome dos Ovários Policísticos

Síndrome do ovário policístico , ou SOP , é uma das razões mais comuns para a infertilidade em mulheres . SOP provoca sacos cheios de líquido (cistos ) para formar nos ovários e uma quantidade maior do que o normal de andrógenos ( hormônios masculinos ) para estar presente no sistema. Os hormônios masculinos são responsáveis ​​por muitos dos sintomas desagradáveis ​​de diagnóstico PCOS.A da SOP pode ser complicado de obter, porque não há um conjunto específico de sintomas ou de um teste específico para executar. Em vez disso , os médicos geralmente tentam excluir outras condições que poderiam estar causando os sintomas. Coisas que você precisa
A physican ou profissional de saúde
uma consulta com o seu profissional de saúde
A tenacidade para continuar explorando as causas de seus sintomas
Show Mais instruções
Prepare-se para o diagnóstico
1

Familiarize-se com os diferentes sintomas da SOP , mas tenha em mente que você não pode experimentar todos eles. Aqui estão alguns sintomas geralmente associados com SOP : Cistos no ovariesAmenorrhea (sem ou períodos menstruais infreqüentes ) InfertilityLack da ovulação ou ovulationHigher freqüente do que a quantidade normal de hormônios masculinos , como a resistência testosteroneObesityInsulin ou tipo II diabetesHirsutism (cabelo excessivo do corpo ) ou queda de cabelo masculino - padrão irregularidades baldnessCholesterol , ou muito altos ou muito lowAcne ou tags skinSkin oleosos , especialmente nas axilas ou dor pressureDandruffPelvic sangue neckHigh
2

Discuta seus sintomas com o seu médico ou profissional de saúde . Você pode achar que é útil fazer uma lista de sintomas que você experimentou para que você não vai esquecê-los quando você está sentado no escritório.
3

Prepare-se para uma bateria de testes ! Seu médico vai querer descartar outras condições que poderiam estar causando os sintomas.
4

Saiba que um exame físico e pélvico completo é provável que seja a primeira ordem de ação. O seu médico vai querer olhar para coisas como crescimento anormal do cabelo ( hirsutismo ) e marcas na pele . Lembre-se das datas de seus últimos períodos menstruais - isso vai ajudar o médico a determinar se você está ou não ovulando
5

Perceba que uma ultra-sonografia pode ser realizada , a fim de determinar se existem cistos . seus ovários e para verificar se há outras anormalidades reprodutivas. Ultra-som transvaginal , que utilizam uma sonda inserida na vagina , são muitas vezes utilizados para este fim.

Os testes de laboratório e exames de sangue que você pode esperar
6

Entenda que andrógeno , ou hormônio masculino , os testes serão executados. O seu médico está olhando especificamente dehidroepiandrosterona (DHEA) e os níveis de testosterona . Embora os níveis elevados de testosterona pode ser um sintoma da SOP , altos níveis de DHEA são mais propensos a indicar um problema com a sua glândula supra-renal.
7

Prepare-se para o seu médico para verificar os seus níveis de hormônio folículo estimulante (FSH ) e hormona luteinizante ( LH ) , ambas as quais estão envolvidas na ovulação . Um nível elevado de FSH , por vezes, pode significar a menopausa.
8

Reconhecer que como a maioria dos exames físicos , o seu médico vai querer testar o seu colesterol, ou lipídios , níveis. As mulheres com SOP , muitas vezes têm elevados de colesterol e pressão arterial elevada , e é importante que o seu médico monitorizar estes níveis para reduzir seu risco de doença cardíaca.
9

Esteja ciente de que o seu médico pode verificar a sua prolactina ( uma os níveis de hormônios envolvidos na lactação ), porque uma maior do que a quantidade normal de prolactina no sistema pode fazer com que seus períodos de parar.
10

Agende um teste de função da tireóide , se o seu médico sugere que , uma vez que a disfunção da tireóide pode produzir muitos sintomas semelhantes aos da SOP
11.

Prepare-se para um teste de açúcar no sangue ( geralmente exigindo que você bebe uma solução açucarada e rápido por várias horas ) . Pode ser executado para ver se você tem resistência à insulina, ou estão em um risco aumentado de desenvolver diabetes .