casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Informações sobre a Condição Médica Gigantismo

Gigantismo é uma doença rara , progressiva que causa o crescimento excessivo do osso dramática e pode reduzir a expectativa de vida. Há muitos equívocos sobre o gigantismo e seu parente próximo , acromegalia, mas como a tecnologia médica tem aumentado nos últimos anos , mais e mais informações sobre o gigantismo está sendo descoberto . Causas

O que se sabe sobre os pontos Gigantismo de um culpado principal para a condição: a excessiva de hormônio do crescimento humano . Este oversecretion é mais frequentemente causada por um tumor benigno da hipófise , embora em casos raros tumores de pulmão ou pâncreas pode causar a hipófise a liberar o hormônio do crescimento em excesso , também resultando em sintomas de gigantismo . Uma vez que a doença é tão rara , pouco se sabe sobre a condição , mesmo se é genético. No entanto, dois ou mais membros da família dos pacientes Gigantismo muitas vezes têm aumentado os níveis do hormônio do crescimento humano , embora não o suficiente para causar a doença.
Cronograma

Gigantismo refere apenas para a hipersecreção de hormona de crescimento humano em lactentes e crianças antes de as placas de crescimento dos ossos estão fechados . Uma excessiva de hormona de crescimento humana em adultos é referido como acromegalia e não é marcado pelo crescimento excessivo , mas a deformação progressiva dos ossos . O crescimento excessivo inicial de bebês e crianças com gigantismo pode não ser evidente , uma vez que as crianças experimentam um crescimento significativo em seus primeiros anos de vida. Eventualmente, no entanto, vai tornar-se aparente. Crianças com gigantismo pode crescer mais de 6 centímetros por ano e chegar a mais de três vezes a altura média para sua idade.
Características

resultados Gigantismo em abrupto , crescimento extrema nas crianças . À medida que a doença progride , o tumor da glândula pituitária continua a crescer, causando a perda de outros hormônios , muitos relacionados aos sistemas reprodutivos em machos e fêmeas. Além do crescimento excessivo , proporcional da criança e de seus ossos, músculos e órgãos, outros sintomas incluem o espessamento das características faciais , aumento do coração , puberdade tardia , menstruação irregular, expressão de leite materno, mãos e pés grandes com dígitos grossos , um mandíbula proeminente , sudorese excessiva, visão dupla , dores de cabeça e fraqueza.
Tratamento

Se não tratada, gigantismo vai reduzir a expectativa de vida , embora a quantidade exata de anos, pode variar . No entanto, existem opções de tratamento eficazes disponíveis , incluindo a cirurgia para remover o tumor da hipófise , radioterapia e terapia medicamentosa. Dependendo do tamanho do tumor e quão avançada a condição é , um ou todos estes tratamentos podem ser utilizados .

Considerações

Os efeitos físicos das gigantismo são aparentes , mas muitos não conseguem perceber seus efeitos emocionais. O crescimento drástico e corpo muda característica do gigantismo em crianças muitas vezes causam estresse emocional e baixa auto-estima . Além do apoio e amor da família e dos amigos , os pais de crianças com gigantismo pode querer considerar aconselhamento psiquiátrico para o seu filho para ajudar a lidar com os efeitos emocionais traumáticas de gigantismo .