casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Sobre Raiva

A raiva é um vírus mortal geralmente transmitida ao homem quando mordido por um animal infectado. A raiva tornou-se cada vez mais raro no mundo desenvolvido por causa da vacinação anti-rábica para os animais , mas em países subdesenvolvidos cães vadios ainda , por vezes, infectar os seres humanos . A raiva é difícil de tratar , e é quase sempre fatal quando uma pessoa começa a mostrar sintomas da infecção . Assistência médica imediata é o melhor curso de tratamento. Prevenção

A melhor maneira de prevenir a raiva é vacinar os animais contra o vírus. Animais de estimação tais como cães e gatos , bem como animais de criação podem ser vacinados . Outras dicas para evitar infecções de raiva incluem ficar longe de animais vadios ou desconhecidos e não deixar seus animais de estimação vaguear selvagem.
Transmissão

Qualquer mamífero pode transmitir raiva para outro mamífero, incluindo os seres humanos . O vírus é transmitido através da saliva que entra em uma ferida de ser mordido. Raramente, o vírus pode ser transmitido quando um animal infectado lambe olhos ou a boca de uma pessoa, permitindo que o vírus entra através das membranas mucosas .

Sintomas

Raiva geralmente não causar quaisquer sintomas até que a doença atingiu o ponto em que é fatal e incurável . Pessoas com raiva geralmente sentir febre , insônia, dores de cabeça , alucinações, dificuldade em engolir, ansiedade, confusão, medo de água e salivação excessiva. Os sintomas piorar à medida que a infecção progride . Novamente, uma vez que as pessoas começam a sentir os sintomas , não há muito que pode ser feito para salvá-los.
Tratamento

O melhor tratamento para a raiva é limpar imediatamente a pele afetada por um animal morder e procurar atendimento médico de emergência se o animal está raivoso ou seu status é desconhecido. As pessoas mordidas por animais raivosos receber um tiro perto da mordida para impedir a propagação do vírus e , em seguida, receber uma série de vacinação anti-rábica , ao longo de quatro semanas para ajudar o corpo a combater a infecção.
Incidência

Nos Estados Unidos , apenas 36 casos de raiva foram relatados desde 1980, e que a maioria dessas infecções eram de morcegos. Apesar do pequeno número de casos reais , dezenas de milhares de pessoas a cada ano receber tratamento para prevenir a raiva , depois de ter sido mordido por um animal infectado ou possivelmente infectado.