casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Efeitos de Penicilina

A penicilina é uma forma de antibiótico capaz de inibir o crescimento de outros organismos . A penicilina foi descoberta em 1928 por Alexander Fleming após o cultivo Staphylococcus aureus e percebendo a sua inibição por esporos desconhecidas. Desde aquela época, foram descobertos mais de 3.000 tipos de antibióticos. Os antibióticos são formados a partir de microorganismos, plantas e animais , mas apenas uma pequena parte deles são utilizados em medicina . A penicilina é numa categoria denominada beta -lactâmicos , e é uma das mais antigas antibióticos usados ​​. Estrutura

antibióticos penicilina são formados a partir das ligações covalentes de aminoácidos cisteína e valina . A mais potente da classe antibiótico penicilina é a penicilina G. Mesmo que ele é o mais forte dos derivativos , tem falhas como as outras classes de penicilina . Estes antibióticos são apenas forte contra bactérias gram-positivas , absorvem insuficientemente para a corrente sanguínea e algumas bactérias desenvolveram enzimas que inactivam a droga . O uso excessivo da penicilina é uma das razões por que mesmo um antibiótico altamente eficaz perde potência.
Modo de ação

antibióticos penicilina são eficazes contra as bactérias através de reações que inibem o crescimento do parede celular do microorganismo . Quando as bactérias não são capazes de criar uma parede celular formada adequadamente , os fluidos são capazes de entrar na célula fazendo com que ela estoure. Este é o modo de ação usada por penicilina para destruir bactérias no corpo humano .

Mecanismo

bactérias Gram positivas têm uma parede celular espessa feita principalmente de unidades de celulose e açúcares . A celulose e polissacáridos são reticulado para formar uma malha com uma estrutura sólida . Antes de que as bactérias são capazes de criar a estrutura de malha , a penicilina inibe a enzima que catalisa a reacção e substitui o composto final com um aminoácido com defeito . A substituição é irreversível , de modo que a célula bacteriana não é capaz de proteger a estrutura celular interna da pressão osmótica . A água corre para dentro da célula , as rajadas da parede celular e a célula é destruída . Além disso , uma vez que células animais e humanas não têm uma parede celular , a penicilina só afeta as bactérias e não o hospedeiro.

Resistência

células de bactérias sofrem mutações muitas vezes , por isso a invenção de penicilina criou estirpes de bactérias resistentes . As bactérias desenvolveram penicilinases , enzimas que destroem a ligação no anel ativo da penicilina tornando-o inativo . A adaptação das bactérias contra a penicilina também fez algumas bactérias resistentes a outros tipos de antibióticos também.
Alergias

Estima-se que 300 a 500 pessoas morrem todos os anos de penicilina alergias . Os pacientes que são alérgicos a experiência penicilina choque anafilático , uma condição aguda que causa a pressão arterial a cair, inflamação das vias aéreas e pulso fraco . A reação é de ligação à penicilina aos receptores do sistema imunológico do corpo e provocando uma resposta inflamatória mediada por IgE .