casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

O que é Hyperbilirubinemia

? Hiperbilirrubinemia é o diagnóstico determinado quando o corpo tem excesso de bilirrubina no sangue e outros tecidos do corpo . A bilirrubina é formado no corpo quando as células vermelhas do sangue quebrar . Dependendo do que está causando a hiperbilirrubinemia , pode aparecer ao nascimento ou a qualquer momento na vida de uma pessoa. Amarelamento da pele , ou icterícia, é um sinal comum de hiperbilirrubinemia . Causas em bebês recém-nascidos

pode ter hyperbilirubinemia simplesmente porque seus corpos são incapazes de excretar a bilirrubina rápido o suficiente durante seus primeiros dias de vida. Um bebê também pode obter o que é chamado de icterícia do leite materno. Isto é, quando uma criança recebe hiperbilirrubinemia após sua primeira semana de vida. Isso geralmente é um resultado da criança estar desidratada ou ter uma baixa ingestão de calorias . Doença Rh pode também causar hiperbilirrubinemia , como lata sangramento e ter muitas células vermelhas do sangue . Um bebê que tem a função hepática inadequada devido a uma condição de saúde ou uma infecção podem também desenvolver hiperbilirrubinemia . Bebês que nascem de mães diabéticas também são mais propensos a desenvolver a doença.
Causas em
Adultos

Enquanto hiperbilirrubinemia é mais comum em bebês , os adultos podem desenvolver a doença para qualquer número de razões. Estes incluem ter infecções como a hepatite A , B e C, doenças auto-imunes , em uso crônico de álcool , tendo fígado e pâncreas problemas /doenças e muito mais.
Diagnóstico /Tratamento

contagem de células vermelhas do sangue pode ajudar os médicos a diagnosticar a hiperbilirrubinemia , bem como tipagem sanguínea e teste de incompatibilidade de Rh , o que é conhecido como Teste de Coombs . O tratamento pode incluir a fototerapia que envolve a exposição da pele ao especiais luzes azul do espectro ou a colocação de uma manta de fibra óptica sob o individual. As luzes e cobertura podem ser utilizados separadamente ou em combinação uns com os outros . Se a condição é causada por uma condição subjacente que vai ser tratada. Crianças que têm icterícia do leite materno terá de cessar o aleitamento materno e tomar fórmula para cerca de dois dias, para níveis de bilirrubina do bebê pode diminuir .

Preocupações

quando grandes quantidades de bilirrubina circular no corpo que podem ir do cérebro. Isso pode levar a uma condição chamada kernicterus e pode causar convulsões e danos cerebrais. Por esta razão , os pais devem acompanhar atentamente a pele do seu recém-nascido , principalmente depois que tomar o seu novo bebê para casa , e procurar o amarelecimento . Amarelamento da pele é o sintoma comum de hiperbilirrubinemia . É geralmente começa na face e , em seguida, move-se para baixo sobre o corpo . Os bebês também podem parecer letárgico e têm dificuldade de alimentação.
Prevenção

Não há nenhuma maneira de evitar completamente a hiperbilirrubinemia . No entanto , reconhecendo-o e recebendo o tratamento o mais cedo possível pode ir longe em manter a condição de tornar-se perigoso. As mulheres que têm seus bebês em casa deve ter seu bebê verificado por um pediatra no dia do nascimento.