casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Tratamento Linfadenite

Linfadenite , também conhecida como uma infecção dos linfonodos , a infecção dos gânglios linfáticos e linfadenopatia localizada, é uma infecção dos gânglios linfáticos . Que ocorre frequentemente devido a uma infecção bacteriana, tal como bactéria estreptococos e estafilococos , linfadenite surge devido à inflamação das glândulas e são normalmente encontrados em torno do local de um tumor subjacente , infecção ou inflamação . Apesar de bactérias é uma causa primária , a infecção pode ser causada por infecções virais , fúngicas e por protozoários , bem . O tratamento depende da causa da linfadenite , e o prognóstico é tipicamente excelente para aqueles que começar o tratamento precoce . Sintomas

sintomas da linfadenite incluem inchaço , concurso e os linfonodos duros. Isso é muitas vezes acompanhada por pele vermelha e terno na área do linfonodo . Se um abscesso ( coleção de pus) formou na área afetada , os linfonodos podem sentir borracha.

Outros sintomas incluem os relacionados com o que pode ter causado a linfadenite . Tendo em conta que uma das principais causas de linfadenite é uma infecção estreptocócica, outros sintomas " abrangente " do corpo podem incluir febre, calafrios, dor de cabeça e uma sensação geral de mal-estar .
Tratamento

Dada a tendência de linfadenite para espalhar incrivelmente rápido (às vezes em questão de horas ) , recomenda-se que o tratamento através de um médico após a primeira vista dos sintomas é procurado imediatamente.

Caso a linfadenite ser o resultado de uma infecção bacteriana, o principal método de tratamento é a antibióticos . Estes irão tratar a infecção subjacente , bem como a infecção dos gânglios linfáticos. Os antibióticos utilizados para tratar linfadenite incluem penicilinas, cefalosporinas ( nafcilina , alternativa à base de fungos à penicilina ) e eritromicina.

Um número de drogas anti- inflamatórios não-esteróides , como o ibuprofeno , combinado com compressas frias para a área afetada são recomendados para ajudar a reduzir a dor e inchaço . Analgésicos ( analgésicos como Tylenol ) pode ser utilizada para aliviar a dor associada .

Embora raro , a cirurgia pode ser necessária para drenar qualquer abcessos que se possam ter formado . Isso é muitas vezes utilizado em conjunto com antibióticos.

Complicações

Além da formação de abscessos, possíveis complicações e condições secundárias incluem a formação de celulite, sepse (infecção na corrente sanguínea ) , gangrena , tromboflebite ( coágulos de sangue ) e fístulas . A formação de fístulas geralmente ocorre quando a infecção é devido a complicações com tuberculose .

Embora linfadenite normalmente apura-se com pouco ou sem complicações , o paciente pode sofrer de inchaço dos gânglios linfáticos residuais ou persistentes.