casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Tratamento de fígado lacerado

laceração hepática não é uma lesão incomum. Por causa do tamanho do fígado e a sua posição fixa no corpo , é propenso à lesão . É o segundo órgão mais comumente lesionou quando o abdômen está ferido . Quando o fígado está lesionado , pode ser dilacerado e isso pode ser fatal. Tipos de fígado Laceration

As duas causas de laceração do fígado são trauma contuso e trauma penetrante. Blunt laceração trauma ocorre geralmente quando costelas que cobrem o fígado ( 7 a 9) são fraturado. Esta é a causa mais comum , o que geralmente acontece como ferimentos recebidos em um acidente de automóvel . Trauma penetrante é quando algo fora do corpo , por exemplo uma faca , entra no corpo e corta o fígado . Cada lesão também é classificada em uma escala que classifica a lesão em qualquer lugar de 1 a 6 com 6 sendo o mais grave.
Cirurgia ou não

Se o fígado tem sido dilacerado , haverá sangramento. A área abdominal vai ser doloroso ou pelo menos macia. O paciente pode até ter dores no ombro direito e sinais de choque. Cirurgia costumava ser usado para reparar todas as lacerações até que estudos descobriram que 86 por cento deles tinha parado de sangrar no momento em que a cirurgia foi feita . Isto significava que o corpo já tinha começado a recuperar da laceração por conta própria e da cirurgia simplesmente criou mais uma lesão para o corpo. Hoje em dia , o diagnóstico de um fígado lacerado é feita por uma tomografia computadorizada. Isso é não-invasivo e indica se o sangramento parou ou não.
Tratamento comum para lacerações

grandes lacerações ainda vai exigir uma laparotomia ( cirurgia que abre o abdômen ) e reparação . Lacerações menores podem ser monitorados para garantir que o corpo é capaz de se reparar. Inicialmente , o médico irá monitorar o paciente para ver se o sangramento parar. Os testes de sangue serão feitos para medir a hemoglobina e hematócrito no sangue. Depois de uma queda inicial após a lesão , os números devem começar a aumentar . Os pacientes também vai precisar de repouso absoluto por dois dias. Durante este tempo, o teste de sangue adicional será feito a cada 6 a 12 horas para garantir que não haja retrocessos na hemoglobina ou hematócrito . Depois de ser dispensado do hospital, a atividade física extenuante pode ser limitada por até três meses, como o fígado se recupera de lesão.