casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Raiva Informações Vacinação

Vacinação anti-rábica são recomendados para pessoas que trabalham em profissões de alto risco , como tratadores de animais , veterinários e alguns funcionários do laboratório. Além disso, qualquer um que pode estar em risco devido ao contato com guaxinins , gambás , morcegos, gatos, cães, e outros animais que podem ter raiva. Nos Estados Unidos , os animais são obrigados por lei a ser vacinados contra a raiva . Administração

Existem várias marcas de vacina anti-rábica nos Estados Unidos . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , as reações podem variar entre marcas. O seu médico pode aconselhá-lo sobre as diferentes marcas e seus efeitos. Vacina anti-rábica é feita com vírus mortos, portanto, não pode causar raiva. É administrada em seu músculo deltóide ( parte superior do braço em seu ombro) e é dada em uma série de 3-5 injeções .

Efeitos Colaterais /Segurança

Side efeitos são geralmente ligeiros. Na maioria dos casos , os efeitos são problemas no local da injecção, tais como comichão , vermelhidão e dor . Mesmo com menos freqüência , há reações de náuseas , dores musculares, dor abdominal, febre , tonturas, problemas gastrointestinais e dor de cabeça. É raro que quaisquer reacções graves ocorrem com a vacina anti-rábica. Vacinação anti-rábica são eficazes e seguros , mesmo para as mulheres grávidas. Você não deve receber a vacina , quando você não está bem .
Viajando

Se você planeja viajar para fora dos Estados Unidos, você pode querer considerar um vacinação anti-rábica . Muitos outros países têm problemas com a raiva , particularmente na África , Ásia, América Central e América do Sul . Raiva canina é comum nesses países e obter o tratamento pode ser difícil. Enquanto você estiver viajando , evite qualquer contato com gatos , cães e outros animais.
Pós-Exposição

Se você tiver sido exposto à raiva e nunca foram vacinados , sua primeira injeção será imunoglobulina da raiva . Isto proporciona-lhe proteção imediata para um curto período de tempo , porque é um produto de sangue com anticorpos para raiva. Administra-se perto do local da ferida . Após a injeção , você vai receber uma série vacinação anti-rábica , com o primeiro tiro logo após a sua exposição. As injeções adicionais são administradas nos dias três , sete e 14 , após o primeiro tiro.
Proteção

Se você tiver sido vacinado contra a raiva e expostos a ela , você deve ainda receber vacinas adicionais. Você receberá duas doses adicionais. O primeiro vai ser administrado imediatamente após a picada ea segunda dose em três dias. Por ser imunizado , você elimina a necessidade de injeção de imunoglobulina da raiva se você está exposto , eo número de vacinações necessárias é diminuída.
Especialista introspecção

A vacina anti-rábica é recomendado para pessoas que estão em alto risco de exposição , e para aqueles que foram expostos à raiva , pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , a Academia Americana de Pediatria (AAP) e da American Thoracic Society .

Pet vacinas

Todos os cães são obrigados por lei nos Estados Unidos para ter vacinação anti-rábica . Normalmente, o cão recebe sua primeira vacinação em três a seis meses de idade, que o protege por um ano. Após seu reforço um ano, ele vai receber uma vacinação a cada três anos . Alguns estados exigem a vacinação a cada ano. Consulte seu veterinário sobre as leis em seu estado. A maioria dos estados também exigem que os gatos sejam vacinados contra a raiva também. Os gatinhos estão geralmente vacinados pela primeira vez entre oito e 12 semanas e , em seguida, depois de um ano. Dependendo do seu estado , seu gato deve receber uma dose de reforço a cada dois ou três anos . Consulte o seu veterinário sobre a vacina contra a raiva para outras do que os cães e gatos animais de estimação.