casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Dietas para uma baixa contagem de plaquetas

O tratamento para algumas doenças , como o câncer , pode resultar no efeito colateral indesejado de diminuir sua contagem total de plaquetas. O seu médico assistente deve monitorar sua contagem de plaquetas em todos os momentos durante o curso do tratamento , e se mergulha muito baixo ele pode recomendar uma dieta de baixa contagem de plaquetas . Alterar a sua ingestão de macronutrientes pode ajudar seu corpo a se recuperar , restaurar sua contagem de plaquetas aos níveis normais. Baixa contagem de plaquetas

O termo médico para um nível baixo de plaquetas é a trombocitopenia , que é comumente causada por quimioterapia ou radioterapia. Enquanto uma contagem de plaquetas normal pode variar entre 150.000 a 450.000 unidades por milímetro cúbico de sangue , indivíduos com trombocitopenia pode ter uma contagem de plaquetas tão baixo como 10.000 unidades por milímetro cúbico . Os sintomas da trombocitopenia incluem contusões , hemorragias nasais aleatórios, gengivas sangrentas ou sangue na urina ou fezes.
Trombocitopenia e Diet

A adesão a uma dieta específica pode ajudar a combater o sintomas da trombocitopenia . Uma dieta ideal para trombocitopenia será rica em proteínas , como o excesso de ingestão de proteína pode ajudar seu corpo a fabricar naturalmente plaquetas adicionais. Além disso, uma dieta para combater a trombocitopenia será ricos em ferro , como o ferro é armazenado principalmente no sangue e sua baixa contagem de plaquetas pode deixá-lo de outra forma deficiente .

Necessidades de proteína

necessidades de proteínas variam de acordo com o nível de atividade , mas de um modo geral , você deve olhar para consumir entre 0,8 g e 1,0 g de proteína por quilo de peso corporal, enquanto em uma dieta para combater a trombocitopenia. O ideal é que a ingestão de proteína serão igualmente espaçados ao longo do dia . Assim, se você pesa 170 £ - que exigem entre 136 e 170 gramas de proteína por dia - e está pensando em comer quatro refeições por dia , você deve apontar para consumir em qualquer lugar 34-43 gramas de proteína por refeição
. fontes de proteína
Refeições Amostra

qualidade incluem carnes magras, frutos do mar e ovos. Assim, uma refeição de amostra para sua dieta de alta proteína poderia incluir seis onças de carne de frango ( contendo aproximadamente 35g de proteína) ao lado de uma salada verde com molho balsâmico e uma xícara de brócolis com azeite. Esta é uma refeição bastante equilibrada, contendo grandes quantidades de proteínas , fibras e nutrientes , além de algumas gorduras insaturadas saudáveis ​​do azeite de oliva.
Outras considerações

De acordo com os profissionais da Chemocare.com , além de olhar para maximizar a ingestão de proteína que você deve também estar à procura de manter a sua dieta, bem - arredondado possível. Para fazer isso , cada refeição deve conter uma fonte de proteína , uma fruta ou vegetal e algumas gorduras saudáveis ​​. Além disso, certifique-se de comer algumas porções de grãos integrais por dia para manter sua ingestão de fibra razoavelmente alto , e consumir pelo menos oito onças de oito copos de água por dia para manter seu corpo hidratado.