casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Os sintomas da cirrose biliar primária

O fígado é um órgão extremamente importante para a sobrevivência global do corpo humano, e condições crônicas, como cirrose biliar primária pode ser condições muito graves e perigosas. Para diagnosticar a doença , o médico irá usar um exame de sangue, um exame de imagem , como ultra-som ou uma ressonância magnética e uma biópsia do fígado para verificar se há danos no fígado ou cicatrizes. Identificação

O corpo humano tem uma intrincada rede de tubos chamados de ductos biliares . A bílis é uma substância que é produzida no fígado , e que o corpo utiliza para quebrar as gorduras e dispor de glóbulos vermelhos mortos . Ductos biliares levar a bílis do fígado para as várias partes do corpo que precisa. A condição de cirrose biliar primária é a deterioração progressiva dos canais biliares , causando bílis para acumular-se no fígado - e as substâncias que a bílis foi deve eliminar a acumular-se no corpo . De acordo com a Clínica Mayo, a razão exata do porquê os ductos biliares são lentamente destruídas ainda é desconhecida.

Efeitos

É possível diagnosticar a cirrose biliar primária , antes a experimentar quaisquer sintomas visíveis. Em alguns casos, o médico pode observar o aparecimento de cirrose biliar primária através dos níveis encontrados em um exame de sangue. Mas os primeiros sintomas de cirrose biliar primária, enquanto modesto e muitas vezes ignorado, pode ser notado se a pessoa sabe o que são. Estes primeiros sintomas incluem fadiga crônica, que não parece ficar melhor , não importa o quanto a pessoa fica descansar , um problema de coceira crônica que pode tornar-se tão mal que ele pode causar a pessoa a acordar de um sono profundo e uma queda na produção de saliva e lágrimas que podem resultar em olhos e boca seca .
Potencial

Alguns dos sintomas avançados da cirrose biliar primária são muito visíveis . Um dos sintomas é a icterícia posteriores . Isto é, quando a bile começa a vazar para o corpo , graças à quebra dos ductos biliares e dá uma tonalidade amarelada à pele e do branco dos olhos. Outros sintomas posteriores incluem pés inchados e doloridos , dor abdominal e cólicas , diarréia crônica e dor ao urinar , que é o resultado de infecções recorrentes do trato urinário.
Prevenção /solução

não existe cura para a cirrose biliar primária , assim que o tratamento se concentra em retardar a progressão da doença e com a melhor qualidade possível de vida . Há uma série de medicamentos , o médico poderá utilizar para ajudar a retardar o desenvolvimento de cirrose biliar primária e reduzir os efeitos dos sintomas . Em alguns casos , a cirrose biliar primária pode causar o fígado para começar a falhar . Nestas circunstâncias extremas de um transplante de fígado pode ser utilizado para substituir o fígado morrer . Embora isso vai ajudar a prolongar a vida de uma pessoa enquanto que sofrem de cirrose biliar primária, um transplante de fígado não vai curar a doença.

Considerações

A Clínica Mayo sugere que 9 em cada 10 pessoas que contraem cirrose biliar primária são mulheres. É uma condição que é extremamente raro em crianças e é mais apto a atacar as pessoas na faixa dos 40 , 50 ou 60 anos . A condição não é genética e não é passada de uma geração para outra dentro da mesma família . Mas os números sugerem que uma história familiar de cirrose biliar primária tende a aumentar as chances de contraí-la .