casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Avaliação de perda involuntária de peso

perda de peso involuntária é um achado comum em exames médicos , e está associado a uma série de doenças graves, incluindo distúrbios psiquiátricos , doenças endócrinas, doenças gastrointestinais e câncer não oncológica . Apesar das potenciais implicações da perda de peso não diagnosticada , às vezes é negligenciado ou com desconto por médicos à procura de outros sinais de doença. Correcta avaliação desta condição envolve uma abordagem de várias etapas para isolar e identificar as suas causas subjacentes. Identificar perda de peso significativa

De acordo com a revista Residente e Staff Médico , perda de peso involuntária torna-se clinicamente significativa quando 10 quilos ou mais de peso corporal são perdidas durante um período de seis meses , sem alterações na dieta ou explicativas níveis de exercício . Se tiver este sintoma , consulte o seu médico para uma avaliação adequada . Seu médico também pode iniciar uma avaliação sobre o seu próprio se o teste mostra que você perdeu 5 por cento ou mais do seu peso corporal .
História médica, exame físico e exames de sangue

O primeiro passo para avaliar a perda de peso involuntária é uma avaliação de seu histórico médico e sintomas relatados , combinado com um exame físico. Durante o exame físico , o médico irá prestar especial atenção a determinadas áreas do seu corpo, incluindo seu peito , abdômen e dentes. Ele também irá procurar todos os óbvios nódulos, massas , colisões ou sinais de atividade da glândula linfática incomum.

Sinais particulares que podem indicar a presença de câncer incluem feridas que não cicatrizam, intestino ou bexiga mudanças , dificuldades em engolir , sangramento ou corrimento inexplicável , tosse persistente ou alterações visíveis em qualquer verrugas ou moles .

Para completar seu quadro geral de saúde , o médico irá também fazer-lhe perguntas sobre o seu apetite , álcool e /ou uso de drogas , mudanças na atividade física, história de viagem recente, atividades sexuais e uso de medicamentos, entre outros fatores .

seu médico também pode usar qualquer um de uma série de testes de laboratório para avaliar melhor sua condição. Exemplos comuns incluem urina , hemograma completo (CBC ) conta , a análise do metabolismo e mensuração de sua produção de hormônios estimulantes da tireóide . Dependendo das particularidades da sua situação, testes dados também pode incluir culturas de sangue , teste de antígeno específico da próstata , teste de HIV , teste de hemoglobina A1c ou screening de drogas. Você pode também passar por uma avaliação nutricional para determinar o uso do seu corpo de calorias dos alimentos disponíveis .

Técnicas de imagem

O próximo passo em uma avaliação completa é de imagem para descobrir a presença de massas sólidas dentro de seu corpo . O método mais usado de testes aqui é a tomografia computadorizada ( TC) , reforçada com o uso de um material de contraste oral ou injetado para destacar qualquer anormalidade . Se você é mulher, seus exames de imagem também pode incluir uma mamografia para posterior rastreio do cancro . Se o seu médico suspeitar da presença de osteomielite (infecção do osso ou medula óssea ), ele também pode solicitar um procedimento chamado de cintilografia óssea nuclear.
Endoscopia Gastrointestinal

terceiro passo para avaliar a perda de peso involuntária é uma técnica chamada gastrointestinal ( GI ) a endoscopia , que envolve o uso de uma pequena câmara montada em um tubo flexível para examinar o seu tracto GI . Normalmente, este procedimento só é realizado se outros métodos de avaliar a sua perda de peso não são conclusivos . Por esta razão, se você passar por endoscopia digestiva ele provavelmente irá ocorrer bem depois de todos os outros exames. Consulte o seu médico para obter detalhes sobre este procedimento.