casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Cirrose Biliar Primária Diagnóstico

De acordo com a Clínica Mayo , cirrose biliar primária é uma doença em que os ductos biliares em seu fígado estão lentamente atacado e eventualmente arruinada. Quando seus canais biliares são destruídos por cirrose biliar primária substâncias nocivas estão autorizados a acumular-se no seu fígado. Isto pode conduzir a cicatriz permanente do tecido do fígado ( cirrose ) . A medicação pode ajudar a retardar a progressão da doença, mas em alguns casos, o transplante de fígado pode ser a melhor opção . Provoca

Sob condições normais , cerca de um quarto da bílis se desloca do fígado para o intestino numa base diária . Cirrose biliar primária mata as pequenas condutas dentro do fígado , diminuindo e , por vezes, bloqueando o fluxo regular da bílis .

A causa exacta da cirrose biliar primária não é conhecido . A Clínica Mayo diz que alguns especialistas acreditam que a cirrose biliar primária é uma doença auto-imune em que o corpo se volta contra as suas próprias células .

Fatores de Risco

as mulheres são muito mais prováveis ​​do que a sofrer de cirrose biliar primária . Na verdade , a Clínica Mayo diz que mais de 90 por cento das pessoas com a doença são do sexo feminino . A maioria das pessoas diagnosticadas com cirrose biliar primária estão entre as idades de 35 e 60 . Acredita-se que tanto a genética e os fatores ambientais podem contribuir para o desenvolvimento da doença.

Sintomas

Enquanto alguns pacientes não notam sintomas por anos após o diagnóstico inicial de cirrose biliar primária , outros podem sofrer de fadiga , coceira, olhos secos e boca seca. Como a destruição do ducto biliar e células do fígado se agrava, outros sinais podem incluir icterícia ( amarelamento da pele e do branco dos seus olhos) ou hiperpigmentação ( escurecimento da pele) . Algumas mulheres com infecções do trato biliar primária relatório cirrose freqüentes urinário.
Diagnóstico

Há uma variedade de métodos de ensaio disponíveis para ajudar no diagnóstico de cirrose biliar primária . Testes de função hepática examinar uma amostra de sangue para verificar os níveis de enzimas que podem revelar disfunção hepática em geral e bile lesão do duto , especificamente. Durante uma biópsia de fígado de uma pequena amostra de tecido do fígado é removido e estudado sob um microscópio para diagnosticar a doença . Se a biópsia for positivo, também pode identificar até que ponto a doença tenha progredido ( encenação ) .
Tratamento

tratamento para a cirrose biliar primária é centrada em retardar o avanço da doença , evitando as complicações e minimizar os sintomas . O ácido ursodesoxicólico ( UDCA ) possa ajudar impactando ácidos biliares do corpo e redução da inflamação . Se iniciado nos primeiros estágios da doença, UDCA pode prolongar a vida. No entanto, não é considerado tão eficaz para pacientes com lesão hepática grave .
Prognóstico

O prognóstico para a cirrose biliar primária é difícil de prever. O Instituto Nacional de Saúde diz que na maioria dos casos, os pacientes vai precisar de um transplante de fígado , após cerca de sete anos.

O NIH diz um transplante de fígado é o único tratamento disponível que efetivamente curar a cirrose biliar primária . Novas drogas que suprimem o sistema imunológico têm ajudado a melhorar as taxas de sobrevivência de transplantes. No entanto, é possível que a doença pode retornar no novo fígado.