casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Causas de sudorese excessiva nas axilas

Transpiração é o sistema de resfriamento natural do corpo . Quando a temperatura do corpo sobe - devido à atividade física ou fortes emoções , como ansiedade , vergonha e estresse - o sistema nervoso aciona as glândulas sudoríparas para liberar um líquido composto de água, sal e pequenas quantidades de outros eletrólitos. Todo mundo transpira , mas quando ocorre transpiração excessiva nas axilas , isso pode sinalizar a necessidade de avaliação médica e tratamento.
Antiperspirants são a primeira linha de tratamento
Quando é a transpiração excessiva nas axilas

A Clínica Mayo observa que a transpiração das axilas - transpiração e em outras partes do corpo - é excessiva quando as glândulas sudoríparas produzem mais suor do que é necessário para regular a temperatura corporal . Isso resulta em uma doença chamada hiperidrose . Além das axilas , suor excessivo também pode ser observado nas palmas das mãos e solas dos pés . A hiperidrose pode ser a fonte de grande embaraço e ter um efeito negativo sobre o sofredor em ambientes sociais e ocupacionais.
Generalized Hiperidrose

Generalizada , ou secundária , hiperidrose tem uma causa médica subjacente, afirma a Clínica Mayo, e geralmente começa de repente . Certas condições médicas podem causar hiperidrose generalizada. Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) lista alguns deles como doenças cardíacas, condições de ansiedade , hipertireoidismo, acidente vascular cerebral , condições de ansiedade, afrontamentos durante a menopausa ou dificuldade de regular a glicose. Mas hiperidrose generalizada também pode ser um efeito colateral de tomar certos medicamentos.
Focal Hiperidrose

focal , ou primária , a hiperidrose não tem causa médica subjacente . Este tipo de hiperidrose afeta cerca de 2 a 3 por cento das pessoas , observa o National Institutes of Health, embora menos do que 40 por cento deles procuram consulta médica e tratamento. Na maioria dos casos , a hiperidrose focal começa antes dos 20 anos . Segundo o NIH, hiperidrose tende a funcionar nas famílias , de modo que pode haver um componente hereditário .
Outros sintomas

hiperidrose focal ocorre bilateralmente - transpiração excessiva nas axilas é observado em ambos os braços . Normalmente, a transpiração diminui durante o sono. Quando a transpiração nas axilas é excessivo, transpiração pode visivelmente absorver através de tecido e exigir uma mudança de roupa.
Opções de Tratamento

A Clínica Mayo observa que a hiperidrose generalizada é muitas vezes curado quando a condição médica que faz com que ele seja endereços ou uma medicação descontinuada. No entanto, as pessoas com hiperidrose focal podem necessitar de tratamento contínuo. De acordo com a Sociedade Internacional de Hiperidrose (IHS) , antitranspirantes , como um produto over-the -counter ou uma formulação mais forte prescrito por um médico, são a primeira linha de tratamento para a transpiração excessiva nas axilas . Transpiração excessiva nas axilas também é tratada com medicação oral (embora a IHS observa que este não é um plano de tratamento ótima de longo prazo ) , injeções de Botox , ou às vezes com um método de tratamento em casa chamado iontoforese, que faz uso de um dispositivo operado por bateria que fornece uma corrente eléctrica suave para a zona do corpo a ser tratada , quando imerso em água ou através de uma almofada de lã saturado com água . As técnicas cirúrgicas são usadas para tratar sudorese excessiva nas axilas apenas quando todas as outras opções falharem.