casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Provigil no Tratamento da Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome reumática complexo que muitas vezes é difícil de diagnosticar. Os sintomas mais comuns incluem dores musculares e articulares , fadiga e dificuldade em dormir . Provigil é um dos medicamentos usados ​​para tratar a fadiga associada à fibromialgia. Diagnóstico

Como os sintomas da fibromialgia são semelhantes aos sintomas de outras doenças (fadiga, dores de cabeça, dificuldade para dormir , dificuldade de concentração , rigidez e ansiedade) , é muitas vezes diagnosticada como resultado da exclusão de outras doenças . De acordo com a WebMD , as mulheres são mais propensos a obter fibromialgia do que os homens .
História do Provigil

Provigil tem sido usado desde 1998 para as condições de distúrbio do sono , como narcolepsia e sono apnéia, mas é uma adição recente às opções para o tratamento da fadiga fibromialgia. De acordo com fibromialgia - symptoms.org , um estudo de pacientes com fibromialgia que tomaram Provigil mostrou uma diminuição de 50% na fadiga relacionada com a fibromialgia.

Efeitos Colaterais

de acordo com Drugs.com , possíveis efeitos colaterais do tratamento da fibromialgia com Provigil incluem dor de cabeça , náuseas , febre, alucinações , erupções cutâneas vermelhas e depressão. Os efeitos secundários graves incluem dificuldade em respirar ou inchaço da língua , garganta ou rosto, que requerem atenção médica imediata .

Contra

Condições tais como doença renal , doença hepática, ataque cardíaco recente e certos medicamentos (ou seja, medicação de pressão arterial ) pode excluir a utilização de Provigil como tratamento para fibromialgia.
Aviso

Desde Provigil afeta o sistema nervoso central, pessoas que tomam este medicamento devem evitar conduzir ou realizar qualquer atividade potencialmente perigosa até que saibam como reagem à medicação.