casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Quais são as causas do rim oncocitoma Tumores

? Um oncocitoma renal renal é um tumor renal benigno , embora ele se parece com um carcinoma de células renais (RCC) . Ao contrário de um RCC , um oncocitoma não é canceroso. A maioria dos casos não têm recorrência ou mortalidade , e muitos não têm sintomas. No entanto, porque um oncocitoma renal renal pode crescer para ser muito grande e pode ser confundido com um RCC , a remoção de um rim é o tratamento típico. Causas

Kidney Oncocitoma ter um denso acúmulo de mitocôndrias ( a potência de energia da célula ) . Infelizmente, a causa é desconhecida . Eles são mais freqüentemente encontrados em pacientes com Birt Hogg - Dube síndrome , uma doença caracterizada por tumores benignos do folículo piloso , pele e rins.
Identificação

Os homens são mais propensos a ter uma oncocitoma rins do que as mulheres , a uma taxa de dois ou três para um. Este tumor benigno é também provável que apareça em pacientes com idades entre 62 a 68 anos de idade. Os tumores são do tamanho e forma de um pêssego ( 7 centímetros ) . Quando dissecados , eles são na cor mogno e granulado , com uma cicatriz central que é carnuda . Em menos de 10 por cento dos casos, um RCC também está presente com um oncocitoma .
Rare

maioria das vezes, um tumor renal não é uma oncocitoma . Na verdade, apenas três a sete por cento dos tumores renais são . Com menos de 200 mil norte-americanos diagnosticados com um oncocitoma renal , o Escritório de Doenças Raras dos NIH lista como uma doença rara.

Sintomas

Mesmo quando grande, o tumor é frequentemente assintomática e é descoberto durante um exame para outra coisa. Em menos de um quinto de todos os casos, os sintomas estarão presentes. Estes incluem dor no flanco , sangue na urina, e uma massa abdominal. Sangue na urina é o mais provável que apareça .
Tratamento

O tratamento é geralmente uma nefrectomia total ou parcial (retirada dos rins) . É muito arriscado contar com biópsias , uma vez que estes só tiveram um sucesso variável. Diferenciando RCC de oncocitomas com biópsia percutânea renal , citologia agulha spiration , ou biópsia de congelação , foi tão inconsistente que fica acordado a opção de tratamento mais segura é a remoção do rim. O Instituto Nacional de Saúde chama a nefrectomia a única forma confiável para ter um diagnóstico e tratamento definitivo.
Prognóstico

uma nefrectomia parcial , apenas o tumor e qualquer dano o tecido é removido a partir do rim . A nefrectomia radical resulta na remoção do rim , uréter que conduz para a bexiga , a glândula supra-renal , e o tecido adiposo adjacente. Com a nefrectomia , o prognóstico é excelente.