casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Causas de um rim não- Funcionamento

O sangue é cuidadosamente filtradas por dois órgãos em forma de feijão na pequena das costas chamado rins. Os rins são filtros sofisticados que recuperar os nutrientes e ajudam a eliminar o excesso de águas residuais . Disfunções nos rins podem resultar em fracasso completo desses pequenos órgãos , que são indispensáveis ​​para o organismo. Bem, pelo menos um deles é indispensável. O corpo pode funcionar perfeitamente com apenas um rim. Há muitos fatores que podem levar a problemas nos rins , incluindo dieta , ferimentos e predisposição genética para outras doenças como a diabetes. Doença Renal Crônica

uma série de condições que danificam os rins estão incluídas sob o mesmo guarda-chuva , como doença renal crônica. Isso pode ser causado por diabetes , pressão alta e outras doenças . De acordo com a National Kidney Foundation , ter uma doença renal crônica aumenta significativamente o risco de uma pessoa de ter outras doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Lixo se acumula em níveis elevados eo sangue torna-se tóxico . Isto pode levar a ossos fracos , dano do nervo , e anemia . A doença renal crônica pode ser mantida sob controle com detecção precoce e tratamento , mas pode levar a insuficiência renal se não tratada.

Pedras nos rins

Outro mau funcionamento dos rins é chamado pedras nos rins . A National Kidney Foundation estima que cerca de um milhão de americanos por ano , a maioria homens , são afetados por pedras nos rins. Estes são formados a partir de massas duras de oxalato de cálcio cristalizado . Estas podem variar em tamanho de grãos de sal com uma bola de golfe . Este mau funcionamento dos rins podem ser causadas por infecções crónicas do tracto urinário , muito pouco a ingestão de líquidos , certos medicamentos, ou uma obstrução do tracto urinário . Isso pode ser muito doloroso, mas raramente leva à insuficiência renal absoluta. Algumas pessoas podem não apresentar sintomas reconhecíveis , mas de pedras nos rins pode ser acompanhada de dor intensa, sangue na urina e dificuldade para urinar . Os médicos podem diagnosticar pedras nos rins , e reconhecer o seu tamanho e localização , utilizando técnicas de Raios-X . Apesar de noventa por cento de pedras nos rins vai passar por si só , o tratamento não-invasivo pode incluir o aumento da ingestão de líquidos, mudanças na dieta e medicação.
Nefropatia Diabética

a diabetes é a causa mais comum de falha renal nos Estados Unidos . Os rins danificados podem ser ao longo do tempo pela elevado nível de açúcar no sangue em diabéticos . Danos nos rins devido a diabetes é chamado nefropatia diabética, e um sinal de alerta é de pequenas quantidades de proteína na urina. Não pode haver muito poucos sintomas da nefropatia diabética e pode levar anos para se desenvolver. Alguns diabéticos não desenvolvem problemas renais há mais de quinze a vinte anos . A pressão arterial elevada é um fator importante no desenvolvimento de disfunções renais em pacientes diabéticos . A história familiar é um dos principais fatores para aumentar as chances de nefropatia diabética. Ao lidar com a diabetes e hipertensão, um perigoso ciclo de subida dos níveis de pressão arterial pode até agravar as condições renais pré- existentes.

Doenças glomerulares

Os glomérulos são pequenas unidades dentro o rim que filtram o sangue , separando resíduos , nutrientes, e o excesso de água . Muitos problemas de funcionamento dos rins envolver os glomérulos, e são em conjunto classificados como doenças glomerulares . Estas doenças interferir com a remoção do corpo de resíduos , e, em alguns casos, permitir que as células vermelhas do sangue a vazar para a urina . Quando isto acontece , o sangue perde a sua capacidade de absorção de fluido em excesso , deixando o fluido que se acumulam na cara , cara , e as outras extremidades . Doenças glomerulares pode ser causada por uma infecção ou uma droga tóxica para os rins . Outras doenças como a diabetes ou lúpus também pode resultar em doenças glomerulares .
Rim ectópico

rins ectópicas são defeitos congênitos que podem potencialmente causar o mau funcionamento dos rins . Durante o desenvolvimento fetal , os rins desenvolver-se como pequenos rebentos dentro da pélvis . Como eles se desenvolvem, eles gradualmente se mover para uma posição superior , perto da parte de trás da caixa torácica. Por vezes , um ou ambos os rins formar em uma posição anormal , deixando de fazer a escalada completa da região do pélvis . Os pesquisadores estimam que isso ocorre apenas uma vez em cada mil nascimentos. Mesmo na maioria dos casos de rins ectópicos , apenas um dos rins está fora de lugar e têm pouco efeito sobre a função renal. No entanto , em alguns casos , o rim ectópico é posicionado de uma forma que faz com que a bexiga fluir de volta para os rins , uma condição chamada de refluxo vesico-ureteral . Fluxo urinário anormal pode se tornar um precursor de uma série de outras avarias nos rins , também.
Insuficiência Renal

Quando os rins param de funcionar bem o suficiente para viver e funcionar , isto é chamada a insuficiência renal . A diálise ou transplante renal são as únicas opções restantes para um paciente que sofre de insuficiência renal. Existem dois tipos de insuficiência renal : insuficiência renal aguda e End Stage Renal Disease . Na Insuficiência Renal Aguda (IRA) o rim perde a função rapidamente. Isso pode ser causado por danos de lesões, grande perda de sangue , e algumas reações ruins a medicamentos. Este tipo de insuficiência renal pode ser melhorado, mas se o dano é extenso , a insuficiência renal pode ser permanente . Insuficiência renal permanente é chamado End Stage Renal Disease ( DRT) . Diabetes e hipertensão são as principais causas de insuficiência renal terminal , embora alguns casos são devido a anomalias genéticas , lesões pessoais, e os efeitos colaterais medicinais. As únicas alternativas de sucesso para insuficiência renal são transplantes de rim e de diálise. Decidir qual é o melhor tratamento vai levar tempo e consulta médica cuidadosa. Um transplante de rim é quando um ureter e rim saudável de outra pessoa é colocado no corpo. Isso poderia envolver a espera de vários meses ou mesmo anos até que um doador compatível é encontrado . A diálise é um processo médico , que utiliza uma máquina e fluido especial para limpar o sangue . Isto pode ser um processo desconfortável e demorado . A maioria dos pacientes prefere um transplante de rim sobre regime de diálise.