casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

Diálise : Fístula vs Graft

rins Uma vez que um paciente não estão mais funcionando , diálise a longo prazo torna-se necessário. Para evitar infecções na corrente sangüínea e estreitamento das veias , o acesso de hemodiálise permanente é favorecida em detrimento de curto prazo túnel uso do cateter. O acesso permanente ao sistema vascular do paciente é obtido através de uma fístula arteriovenosa ou enxerto. Descrição

O arteriovenosa ( AV ) fístula conecta a veia diretamente à artéria sob a pele. A grande veia é usado , muitas vezes a partir do antebraço , no pulso ou do braço , perto do cotovelo.

O enxerto AV é um enxerto sintético , que liga a artéria para a veia . O enxerto é feita do mesmo material usado em revestimentos de teflon e é geralmente um tubo de 6 mm de diâmetro .
Veia Qualidade

Se veias do paciente são de má qualidade , o que significa que são muito estreitos ou magro, um enxerto é a opção de acesso preferencial. O enxerto é também a opção preferida em pacientes com história de tabagismo ou diabetes.
Cronograma

Quando uma fístula é colocado , ele vai precisar de um mínimo de 8 a 12 semanas para se tornar grande e forte o suficiente para o uso de diálise. Se a diálise é necessária antes que a fístula é maduro o suficiente para diálise , um cateter de longa permanência será colocado para uso a curto prazo.

Uma vez colocado , um enxerto pode ser usado em menos de duas semanas .


Durabilidade

a fístula é mais durável do que a opção de enxerto. De acordo com o U.C. San Diego Departamento de Cirurgia Vascular , a metade de todos os enxertos vai coagular fora no primeiro ano .
Idade e sexo

Pesquisadores da John Hopkins School of Public Health descobriram que homens com menos de 72 têm menos complicações com as colocações de fístulas do que com a colocação de enxerto . Em contraste , as mulheres com menos de 72 anos de idade mostraram menos complicações com colocações enxerto .
Riscos

A maioria dos riscos associados ao acesso permanente de diálise são mais baixos com uma fístula do que com um enxerto. Alguns destes riscos incluem a coagulação , infecção e redução do fluxo sanguíneo para a mão.