casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal |

RIFLE insuficiência renal Classificações

A insuficiência renal aguda (IRA) é uma complicação grave após cirurgia cardíaca , em que a pressão arterial cai e muitas vezes pode levar à morte. A sigla RIFLE classifica o aumento da severidade da IRA e dois resultados possíveis . Especificamente, R, I e F denotam risco , lesão e fracasso, enquanto L e E representam perda e estágio final da doença renal. RIFLE Renal Sistema de Classificação

O sistema de classificação renal RIFLE foi publicado pela primeira vez em 2004 e teve como objetivo descrever a gravidade da IRA , no entanto, uma definição universal está faltando. Cada classificação é interpretado de forma diferente , o que pode depender dos critérios utilizados por pessoal médico no diagnóstico do paciente e o resultado percebido de tratamentos . No entanto , vários grupos estão trabalhando para formular definições padrão para a classificação e diagnóstico de IRA utilizando o sistema RIFLE .
Morbidade e mortalidade de pacientes com IRA

Um estudo publicado na edição de " Critical Care " avaliou mais de 5.000 pacientes que foram internados em unidades de terapia intensiva ao longo de um período de um ano outubro de 2006. Os pesquisadores descobriram que na admissão, 12 por cento foram classificados como "R " ou " de risco", 27 por cento como " eu" ou " lesão " e 28 por cento como "F" ou "fracasso". Desses pacientes, uma mortalidade de 8,8 por cento ocorreram na classe I , 11,4 por cento na classe I e 26,3 por cento na classe F . Os autores concluíram que o sistema de classificação RIFLE foi eficiente na predição de morbidade e mortalidade de pacientes com IRA .
Critérios RIFLE alternativos

De acordo com um artigo publicado na edição de "The American Journal of Surgery ", desde 2004, julho de 2009, mais de 30 estudos clínicos têm aplicado a classificação RIFLE um pouco diferente. Para chegar a um consenso , o autor sugere o uso de taxas de risco (RR ) com base nos níveis de creatinina sérica e redução da produção de urina para estimar a morbidade e mortalidade dos pacientes. Nessa classificação, um valor de RR de 2,4 indicaria risco , 4,15 por lesões e 6,37 para o fracasso.
Comparação de RIFLE a outros parâmetros

Pesquisadores da Helsínquia ( Finlândia) Hospital Universitário analisou mais de 813 pacientes submetidos à cirurgia cardíaca e os classificaram em três grupos com base no sistema RIFLE . Seus resultados, publicados na edição de julho 2005 " Annals of Thoracic Surgery ", mostrou uma mortalidade de 90 dias , de 8 , 21 e 32 por cento para os pacientes no R- , I- e F -classes , respectivamente. Os autores concluíram que os critérios de RIFLE foi mais preciso do que a medição dos níveis de creatinina plasmática ou a taxa de produção de urina.