casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome do Cólon Irritável |

Tratamento naturopata para Síndrome do Cólon Irritável

Síndrome do intestino irritável , ou IBS, é uma doença comum que causa desconforto, como cólicas, inchaço, dor abdominal e diarréia , de acordo com a Clínica Mayo. Desde a dieta ea saúde digestiva geral são os principais fatores na IBS, os sofredores podem considerar soluções naturopatas . Através da combinação de uma dieta rica em fibras com suplementos probióticos benéficos e ervas como hortelã-pimenta, é possível recuperar um sistema digestivo saudável e minimizar os efeitos do IBS. Significado

acordo com a Clínica Mayo , IBS pode ser desencadeada por certos alimentos , estresse, hormônios ou até mesmo doenças infecciosas. Embora IBS não costuma causar danos permanentes ao cólon, ela pode se tornar uma condição crônica que é desconfortável e causa distúrbios em sua vida. Na verdade, pessoas com SII perca três vezes mais dias de trabalho do que a média , de acordo com a Clínica Mayo.

Fibra

Alimentos ricos em fibras e suplementos contêm compostos indigestos que passam através do sistema digestivo e limpar comida velha ou resíduos , bem como um esfregão em pratos sujos . Um estudo publicado na revista Digestive Diseases and Sciences em agosto de 2002 constatou que, embora tanto e farelo de trigo e uma fibra solúvel conhecida como goma guar parcialmente hidrolisada ( GGPH ) foram capazes de aliviar os sintomas da SII, o GGPH foi associado com melhor tolerância ao longo do farelo de trigo , que é uma fibra insolúvel . De acordo com o sítio Helpforibs.com , fibras solúveis , fibras que se liga à água para fazer um gel , são geralmente mais tolerável para aqueles com o IBS . A fibra solúvel pode ser encontrado em casca de psyllium , semente de linho , farelo de aveia e muitos outros alimentos .
Probióticos

Os probióticos são bactérias que vivem no intestino humano trato e contribuir positivamente para a saúde geral do corpo humano. Um estudo publicado na revista Gastroenterology em março de 2005 constatou que o probiótico Bifidobacterium infantis foi capaz de reduzir a dor abdominal e dificuldade de evacuação em pacientes que sofrem de SII. Suplementos probióticos contendo Bifidobacterium infantis estão disponíveis a partir de lojas on-line e em lojas de alimentos saudáveis. Muitos iogurtes contêm culturas bifidus relacionados que são benéficas para o trato digestivo e podem desempenhar um papel na gestão IBS.
Peppermint

hortelã-pimenta é uma erva aromática que tem uma longa história de uso para distúrbios digestivos e é conhecido por ajudar a resolver gás e inchaço . Um estudo publicado no periódico Phytomedicine em agosto de 2005 revisado ensaios clínicos de óleo de hortelã-pimenta usados ​​para tratar a IBS. Os autores descobriram o óleo de hortelã apresentou efeito significativo no alívio de sintomas de IBS, e concluiu que o óleo de hortelã-pimenta pode ser a droga de escolha para alguns pacientes com SII . Peppermint pode ser comprado como um chá de folhas soltas ou como cápsulas de óleo de hortelã-pimenta na maioria das lojas de alimentos saudáveis.

Efeitos Colaterais

acordo com a Clínica Mayo , dois fármacos aprovado para o tratamento da SII , ambos podem ter efeitos colaterais significativos. Uma abordagem naturopata para tratar IBS pode ser mais eficiente , uma vez que comer uma dieta rica em fibras e tomar probióticos pode transportar um menor risco de efeitos colaterais. Entretanto, esteja ciente que o óleo de hortelã-pimenta pode causar azia e desconforto anal , se tomado em excesso.