casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

As diferenças nas curvas de crescimento bacteriano

O crescimento bacteriano é definido como a divisão de uma bactéria , o que resulta em duas células idênticas , num processo chamado de fissão binária , duplicando assim a população de bactérias . Todas as três células são geneticamente idênticos . A população de bactérias passa por um crescimento exponencial , a fim de sobreviver e crescer. Nas condições naturais de ambiente nem sempre são viáveis ​​para a curva de crescimento de bactérias ; no entanto, os cientistas em laboratórios de criar um habitat perfeito, em que as bactérias crescem de maneira previsível , mostrando a curva de crescimento de bactérias. Significado

Bactérias estão à nossa volta e representam ameaças à saúde , como a infecção . Quando uma bactéria é exposta a boas condições de crescimento , uma nova parede de célula cresce através do centro da bactéria , formando duas novas células . As duas novas células podem , em seguida, dividem-se em quatro novas células . No ambiente óptima dentro de um laboratório , incluindo a fonte de energia necessária , nutrientes , pH , e temperatura adequada , as bactérias se desenvolvem de maneira previsível ao longo da curva de crescimento . Isso dá aos cientistas o conhecimento de como certas bactérias se comportam e como suprimir o seu crescimento.
Atraso de fase

atraso de fase é a primeira fase da curva de crescimento de bactérias. Fase de retardamento é a fase em que as bactérias se adaptar a certas condições de crescimento , tais como a humidade ou de calor , no seu habitat circundante . É também a fase em que as bactérias estão em maturação. Quando em fase de retardo , as bactérias não têm a capacidade de se dividir e crescer lentamente. É durante a fase de latência do ciclo de crescimento bacteriano que a síntese de RNA e enzimas ocorre .
Exponencial Fase

fase exponencial , o que é comumente chamado de como a fase log , é a fase conhecida para duplicação das células . A maquinaria metabólica agora está em execução , de modo que as bactérias começam a se multiplicar de forma exponencial , dobrando em número a cada poucos minutos . Duplicação continuará a uma velocidade constante para assegurar que o número de células e a taxa de aumento da população dupla com cada período de tempo consecutivo . A taxa real de crescimento depende das condições de crescimento , o que afeta a freqüência de divisão celular ea probabilidade de ambas as células sobreviventes .
Fase estacionária

fase estacionária , a terceira fase na curva de crescimento de bactérias , é quando a taxa de crescimento começa a diminuir devido à depleção de nutrientes e um aumento de toxicidade . As bactérias começam a ficar sem os recursos utilizados para se multiplicar. Na fase estacionária , a taxa de crescimento bacteriano é igual à taxa de morte bacteriana . O crescimento está estabilizado neste momento.
Morte Fase

A fase de morte é a última fase do ciclo de crescimento de bactérias. Resíduos tóxicos construir através da fase estacionária e uma vez que as bactérias entram em fase de morte , a comida está completamente esgotado , matando as bactérias. O crescimento bacteriano pode ser reprimida com agentes bacteriostáticos , qualquer produto químico que impede as bactérias de se reproduzirem , sem necessariamente matar as bactérias . Na natureza, onde mais de uma espécie bacteriana está presente, o crescimento de micróbios é mais dinâmico e contínuo , tornando a fase de morte , por vezes inexistentes para certas bactérias .