casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Infecção febre glandular

febre glandular é uma doença viral que tem uma variedade de causas, e pode durar várias semanas . Como uma infecção viral não há nenhuma medicação a tomar que vai matar a infecção. O tempo é o melhor curso de ação , bem como ver o seu médico para confirmar a doença. O que é glandular Fever?

Febre glandular é também conhecida como a mononucleose eo vírus Epstein Barr. É uma infecção contagiosa causada por um vírus da família do herpes . É mais comumente visto em 15 - para jovens de 17 anos , embora possa ser contraída em qualquer idade. De acordo com o Centro Nacional de Doenças Infecciosas, 95 por cento dos 35 - para adultos de 40 anos de idade, ter sido previamente infectadas com a doença. Normalmente quando as crianças mais jovens contraem a doença , os sintomas não são tão graves . O período de incubação da infecção é de quatro a seis semanas , embora os sintomas podem continuar por meses.

Causas de febre glandular

febre glandular é causada pelo contato com uma pessoa infectada pessoa . O vírus é transmitido pelo contato próximo através da saliva , incluindo beijos e compartilhamento de utensílios ou copos . Ela também pode ser transmitida através de gotículas de saliva de uma pessoa infectada tosse ou espirro perto de você .

Sintomas de febre glandular

sintomas de febre glandular variar de pessoa para pessoa. Os sintomas mais comuns variam de cansaço, febre , perda de apetite , erupção cutânea, dor de garganta, gânglios inchados , baço inchado, calafrios e suores noturnos . Os sintomas menos comuns incluem dor no peito , tosse, dor de cabeça , urticária, icterícia , taquicardia, sensibilidade à luz e falta de ar.
Testes para glandular Febre

Se você estão experimentando sintomas de febre glandular , o seu médico irá realizar um exame minucioso verificação de glândulas inchadas e baço , bem como outros sintomas para descartar outras doenças. Além disso, você terá que tirar sangue para verificar a sua contagem de células brancas do sangue , e uma monospot , o que confirma a doença. Se o seu médico suspeitar que você pode ter tido febre glandular no passado, você pode ter um outro exame de sangue chamado um anticorpo que pode distinguir a febre glandular passado de uma infecção atual.
Tratamento

Desde febre glandular é causada por um vírus , os tratamentos são destinadas a aliviar os sintomas . Para ajudar a aliviar o desconforto , você deve beber bastante líquido e faça gargarejos com água salgada. Para alívio da dor que você pode tomar paracetamol ou ibuprofeno. Você pode ser dado um antibiótico , se você tiver uma infecção bacteriana secundária, como infecções na garganta.

O prognóstico para a febre glandular é bom. De acordo com Medlinenet , a febre geralmente dura cerca de dez dias, as glândulas inchadas e baço passado por quatro a seis semanas , eo cansaço pode durar meses .
Possíveis complicações

As complicações da febre glandular são raros, mas podem incluir o baço rompido, anemia, infecção de garganta bacteriana, paralisia , convulsões de Bell , meningite, Síndrome de Guillain Barre , hepatite, anemia hemolítica e morte.
quando deve Chame o seu médico

uma vez diagnosticado com febre glandular , quaisquer novos sintomas devem ser relatados ao seu médico , pois isso pode ser uma complicação da doença.

Se você está tendo dor abdominal, febre maior que 101,5 graus F , dor de cabeça intensa, dor de garganta , pele amarela ou fraqueza nos braços ou pernas, você deve contactar o seu médico.

você deve ir para a sala de emergência mais próximo se você está tendo dificuldade em respirar, fraqueza severa , dores abdominais cortantes ou um torcicolo .