casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

UV e Tuberculose

Tuberculose, ou TB , atualmente está entre as doenças mais mortais do mundo , e cerca de 2 milhões de mortes estão relacionadas à tuberculose a cada ano, de acordo com o Centers for Disease Control. Uma vez que a bactéria é um patógeno no ar, alguns pesquisadores sugeriram que a irradiação do ar em enfermarias e salas de espera com luz ultravioleta poderia ajudar a prevenir a transmissão da doença . Luz Ultravioleta

ultravioleta , ou UV , a luz é uma radiação electromagnética com um comprimento de onda menor que a da luz visível e, conseqüentemente , os raios UV têm freqüências mais altas e as energias do que a luz no espectro visível. Luz UV podem danificar o ADN nas células e , assim, pode matar a maioria das bactérias , se presente acima de determinados níveis . Esta mesma propriedade , no entanto, faz UV perigosa para os seres humanos , uma vez que a luz UV pode danificar o DNA das células da pele e causar mutações que poderia, eventualmente, levar ao desenvolvimento de câncer de pele .
Tuberculose

tuberculose é uma doença comum. A Organização Mundial de Saúde estima um terço da população mundial está infectada com TB . O sistema imunológico normalmente paredes da bactéria que , em seguida, está adormecida , às vezes por muitos anos . Esta condição é chamada uma infecção latente , pois não existem sintomas. Infecções latentes não são contagiosas . Apenas 5 a 10 por cento de pessoas com infecções latentes vão realmente passar a desenvolver TB completa, em que ponto eles podem transmitir a doença para outras pessoas quando tossir ou espirrar , já que gotículas de saliva de um doente com uma infecção activa , muitas vezes contêm A bactéria da tuberculose . TB é suscetível a alguns antibióticos , mas recentemente algumas cepas resistentes a drogas surgiram e se tornar um problema de saúde pública grave em muitos países .
Alto -Room UV Irradiação

Alguns pesquisadores , como o Dr. Rod Escombe do Imperial College de Londres, têm realizado estudos que sugerem UV irradiação de luz reduz o risco de transmissão da TB nos hospitais . Os Centros de Controle de Doenças financiou uma pesquisa semelhante , bem como, e algumas facilidades como de Boston Pine Street Inn realmente instalado sistemas UV - Cenáculo. A fim de evitar o perigo para os pacientes e funcionários do hospital , as luminárias luzes UV são montadas no alto da sala e voltado para cima para que apenas a parte superior da sala é irradiado . Ventiladores em seguida, manter o ar na sala circula continuamente , de modo que muitas das bactérias transportadas em gotículas microscópicas são eventualmente irradiada e mortos.

Considerações sobre design

Para que o sistema funcione , é fundamental que o ar da sala é bem mixado por ventilação adequada ea dose de luz UV deve ser o suficiente para matar as bactérias. A umidade também é importante , uma vez que altos níveis de umidade parecem prejudicar a eficácia. Os sistemas também devem ser concebidos de forma paciente e exposição do empregado aos raios UV perigosas é o mínimo possível .
Mais Pesquisas

Um estudo de 2009 publicado na Public Library of Science em PLoS.org descobriu que quarto superior irradiação UV reduziu drasticamente a transmissão de TB de humanos para porcos -da-índia , desde cobaias também são suscetíveis à TB. As diretrizes do CDC em sistemas UV quarto superior notar, no entanto, que mais pesquisas ainda são necessárias para determinar a eficácia de sistemas de quarto superior são verdadeiramente em combinação com outras medidas.