casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Será que Chemo matar levedura e fungo

? Quimioterapia é usado para tratar o câncer. É um tratamento prolongado com diferentes produtos químicos destinados a matar células cancerosas e impedir a sua propagação . Pode produzir efeitos secundários difíceis , tais como perda de cabelo , doença e falta geral de bem -estar . Embora a quimioterapia pode ser eficaz no tratamento de cancro , que normalmente tem um efeito adverso sobre o sistema imunológico , deixando o paciente susceptível a infecções bacterianas e fúngicas . Leveduras Candida

Muitas pessoas estão familiarizadas com infecções fúngicas causadas pela levedura Candida albicans . Candida comumente causa infecções candidose oral ou genital , mas está ligada a uma série de outras condições . Leveduras do gênero Candida existem no trato gastrointestinal da maioria das pessoas , sem causar sintomas. No entanto , um excesso de proliferação de leveduras pode levar a uma infecção sistémica . Candida supercrescimento ocorre normalmente depois de um curso de tratamento com antibióticos . Infecção por Candida também afeta freqüentemente aqueles cujo sistema imunológico está comprometido.
Imune- Supressão

Existem muitas variedades de leveduras fúngicas , e mais de 80 espécies de leveduras do gênero Candida têm foi identificado por cientistas . Nem todas estas leveduras são patogénicos ( isto é , a produção de doença ) , há , no entanto , de oito espécies de levedura Candida ( nomeadamente C. albicans ) que são capazes de causar doença . Em pacientes imunodeprimidos , infecções por Candida pode representar um risco grave para a saúde , uma vez que leveduras do gênero Candida podem invadir os principais órgãos . Candida infecções sistêmicas ( candidíase) são freqüentemente associados com os pacientes submetidos a quimioterapia .
Neutropenia

quimioterapia temporariamente danifica o sistema imunológico. Ele faz isso através da diminuição do número de células brancas do sangue no corpo . Os glóbulos brancos são necessários para combater a infecção , embora nem todos os doentes de quimioterapia experimentará dramática perda de células brancas do sangue . Durante o tratamento , as amostras de sangue são medidos por contagem de células brancas do sangue , e se a contagem cai abaixo de um certo nível crítico , o paciente é dito estar a sofrer de neutropenia , em outras palavras , que tem muito poucas células brancas do sangue, para combater a infecção e estão em risco.
Tratamento

Muitos pacientes de quimioterapia sofrem de infecções patogênicas Candida , incluindo C. albicans, C. tropicalis e C. krusei . Em vez de matar leveduras e fungos no interior do corpo , a quimioterapia pode , na verdade, promover a infecção por cândida grave dos principais órgãos . Leveduras do gênero Candida já estão normalmente presentes no corpo do hospedeiro , por isso há pouco que o paciente pode fazer para evitar a infecção. No entanto , a cândida pode ser tratada com medicamentos como nistatina ou fluconazol , alternativamente , os médicos podem aumentar a produção de glóbulos brancos com um esquema de injecções
infecção Developments

Candida. pode representar um sério risco para a saúde adicional para pacientes de quimioterapia , que já são extremamente doente com câncer. No entanto , a quimioterapia utiliza uma variedade de drogas , os quais causam diferentes reacções . Nem todos os pacientes experimentam reações adversas quando submetidos a quimioterapia, e nem todos os pacientes desenvolvem neutropenia.