casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Vestibular Problemas em Crianças

sistema de equilíbrio de uma criança depende de músculos do corpo , articulações , olhos e ouvido interno. Todos estes transmitem informações sobre o corpo e seu movimento e lugar no espaço para o cérebro. Quando qualquer um desses elementos , particularmente o ouvido interno , está fora de sincronia , ele pode criar problemas vestibulares que pode resultar em tontura, vertigem , desequilíbrio e outros sintomas. As crianças que têm distúrbios vestibulares podem ser percebidos como preguiçoso, desatento ou buscadores de atenção. Eles têm muitas vezes dificuldade em fazer as tarefas de rotina , bem como a leitura e aritmética. Os sintomas de problemas vestibulares em crianças são listados abaixo , mas deve-se notar que estes sintomas podem ser causados ​​por outras condições médicas . Uma criança que está apresentando alguns ou todos os seguintes sintomas deve ser verificado por um pediatra. Tonturas /Vertigo

Crianças com problemas vestibulares pode sentir um turbilhão ou sensação de tontura em suas cabeças. Isso dá a ilusão de que o mundo ao seu redor, ou a si mesmo ( ou ela mesma ) criança, está se movendo. As crianças muitas vezes descrevem a sensação como flutuante , sendo tontura ou sentir como eles estão balançando . Eles podem sentir a sensação de que eles estão sendo puxados em uma determinada direção ou sendo sobrecarregados .
Balance /Orientação Espacial

A palavra " vestibular " refere-se ao interior ouvido e equilíbrio, e as crianças podem ter problemas de equilíbrio , se eles têm um problema vestibular. Eles podem tropeçar, ter problemas para caminhar linhas retas e até mesmo transformando cantos. Eles parecem desajeitados e descoordenados. As crianças afetadas tendem a olhar para baixo e suas cabeças podem inclinar para o lado. Eles experimentam dificuldades para obter e manter a postura ereta e tendem a agarrar a algo quando eles estão em pé ; que muitas vezes manter a sua cabeça (s) quando sentado. Dor nas articulações e músculos podem resultar de suas dificuldades em equilibrar .
Visão

dificuldade em focar e rastreamento de objetos com os olhos é comum entre as crianças vestibulares. As palavras parecem saltar , flutuar ou pular fora de suas páginas , ou aparecer em dobro ou borrada. Visivelmente localidades ocupadas , como shoppings, multidões e do tráfego podem causar estas crianças desconforto. Eles podem ser sensíveis à luz, luzes e brilho cintilante, e lâmpadas fluorescentes tendem a agravar os seus problemas de visão. Problemas com a percepção de profundidade e andando no escuro também são sintomáticas , e algumas destas crianças podem até ter cegueira noturna.
Ouvindo

toque ou zumbido nos ouvidos comuns para crianças vestibular pode resultar em audição flutuante , distorcida audição e perda auditiva . Eles exibem sensibilidade a ambientes barulhentos e alto barulho e ambientes ruidosos podem contribuir para o aumento do desequilíbrio e vertigem.
Psicológicos /cognitivos

As crianças que têm problemas vestibulares , muitas vezes, ser facilmente distraídos , têm dificuldade em prestar atenção e achar que é difícil de se concentrar. Eles podem ter lapsos de memória de curto prazo e pode ser considerado esquecido. Estas crianças podem ter dificuldade para entender instruções e orientações e , muitas vezes, parecem confusos. Eles têm muitas vezes uma perda de auto -estima, auto -confiança e auto -suficiência. Eles podem sentir-se ansioso e nervoso ; alguns passam a desenvolver depressão.
Outros sintomas

problemas vestibulares podem manifestar-se em náuseas e vômitos. Queixas de sentir como eles têm enjôo, dor de ouvido e plenitude nos ouvidos e dores de cabeça são comumente citados . As crianças podem ter fala arrastada , e alguns são especialmente sensíveis a mudanças no vento , a temperatura ea pressão do ar.