casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Efeitos médicos do Abuso de Drogas

O abuso de drogas é uma realidade na sociedade de hoje . Muitas visitas sala de emergência são devido ao abuso e mau uso de várias drogas , legais e ilegais. Os efeitos médicos do abuso de drogas pode ser grave e até mesmo fatal. Drogas afectam todos os sistemas do organismo , e, em muitos casos , provocar danos que é difícil ou impossível de reverter. Cada medicamento pode afectar o corpo de forma diferente . Usando mais de um fármaco no tempo pode agravar os efeitos e os riscos de danos corporais de forma significativa. Cardiovascular

abuso de drogas pode causar danos ao sistema cardiovascular. Ela pode causar pressão arterial subir e induzir a constrição das artérias. Usuários de drogas que têm condições médicas pré- existentes, como hipertensão arterial, batimentos cardíacos irregulares e outros problemas cardíacos correm um maior risco de danos corporais . Os medicamentos que podem ser comprados na rua , como a cocaína ea metanfetamina , podem conter aditivos perigosos que compõem o risco de uso de drogas.
Dependência Física

Toxicodependentes frequentemente desenvolver uma dependência física da droga para a sua ( s ) de abuso . A dependência é quando uma pessoa precisa da presença do fármaco no seu corpo para funcionar . O corpo pode desenvolver uma dependência de um fármaco depois de uma utilização . Se a pessoa abusando da droga não levá-lo, os sintomas de abstinência podem ocorrer. Sintomas de abstinência mais comuns são insônia, agitação , suores frios e vômitos.

Complicações hepáticas

O fígado é responsável pelo processamento e limpeza do suprimento de sangue no corpo . O abuso de drogas reduz significativamente a capacidade do corpo para executar estas funções adequadamente . Abuso de longo prazo de drogas , tais como álcool e heroína , que afecta grandemente o fígado pode causar dano do tecido do fígado . Um sinal visual de danos no fígado efectuadas a partir do uso de drogas é uma coloração amarelada da pele chamada icterícia.

Efeitos sobre o cérebro

abuso de drogas provoca alterações químicas no cérebro que pode fazer as funções do dia- a-dia difícil para os usuários . A maioria das drogas de abuso acionar o cérebro a liberar mais dopamina que o normal. Com o tempo , isso pode afectar a forma como o utilizador sente prazer , e o cérebro trata de esperar que a presença da droga . A ausência da droga pode causar depressão em alguns utilizadores . Como resultado, muitos usuários de drogas têm dificuldade em parar de fumar extremas drogas.
Sedação

abuso de drogas pode causar uma pessoa a tornar-se letárgico e calmo . Isso ocorre porque o corpo tem de trabalhar mais para executar funções normais se as drogas estão presentes. Drogas que causam estresse extremo sobre o sistema cardiovascular, como a cocaína e as anfetaminas , pode causar um usuário estar cansado após a droga desaparece . Os sintomas de abstinência de uma droga são muitas vezes o contrário do efeito da droga . Por exemplo , a retirada de anfetaminas é muitas vezes caracterizado por extrema letargia.