casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Hipoglicemia |

Resultados de sangue inválido devido a glicólise

O significado dos resultados dos testes de laboratório é apenas tão bom quanto a amostra que está sendo testado. Por esta razão , há várias regras sobre como coletar e transportar uma amostra do paciente para o analisador de laboratório. Glicólise reduz a glicose disponível no sangue e faz com que outras mudanças que afetam os resultados. Glicólise

glicólise é a utilização metabólica da glicose (açúcar) para a energia por células vivas . Tem lugar nas mitocôndrias no interior das células por meio de um sistema complexo de reacções mediadas por enzimas . Os subprodutos intermediários de glicose incluem o ácido pirúvico e ácido láctico . Além disso, qualquer produto químico ou interferência frio temperatura em uma das etapas da glicólise pára todos os outros passos posteriores. Medições
soro glicosado

soro glicosado são feitas para certificar-se que o corpo está devidamente armazenar o excesso de glicose no sangue . Níveis muito elevados ou muito baixos são indicativos de uma doença metabólica . Se a amostra de sangue é deixado sentado à temperatura ambiente , os milhões de células sanguíneas vermelhas e brancas da amostra continuam a utilizar a glicose . Como resultado, a medição de glicose no soro será falsamente diminuído.
Sangue pH

pH do sangue , uma medida da acidez do sangue , é fundamental para pacientes com doenças respiratórias ou metabólicas. Isto é porque o pH do sangue deve ser mantida dentro de um intervalo estreito . Qualquer desvio desse intervalo pode resultar em sérios danos ao paciente. Amostras de sangue para medições de pH devem ser colocados no gelo imediatamente após a coleta. Além disso, o teste deve ser realizado imediatamente. Se a amostra não é colocado no gelo ou testada imediatamente , a glicólise continua a partir de células na amostra cria ácidos que reduzem o pH medição , fazendo parecer como se o sangue é mais ácido do que ele realmente é .

ácido láctico

uma das principais funções do fígado é processar o ácido lático ( um subproduto da glicólise anaeróbia , como a que experimentou durante o exercício extenuante ) em glicose para uso pelos músculos . Os níveis de ácido láctico no soro aumentam dramaticamente com falha do fígado , de modo que o teste de ácido láctico é realizada . Se a glicólise é autorizado a continuar dentro da amostra , a elevação , resultando em ácido láctico pode dar a impressão de que os médicos insuficiência hepática está ocorrendo, se não é , ou que é pior do que ele realmente é .

Especialista introspecção

tecnólogos médicos e técnicos de laboratório são treinados para evitar os efeitos da glicólise e, assim, evitar que as amostras de laboratório pobres de ser processado. Todas e quaisquer amostras de laboratório são refrigerados se eles não podem ser processados ​​imediatamente. No caso das amostras em que as células não estão separadas do soro ( a parte líquida do sangue depois de um coágulo ) , o soro é decantado para o seu próprio recipiente para evitar que as células de afectar a química do soro . Se uma amostra para testes de pH é coletado , ele só é aceito se estiver no gelo e entregues dentro de um período razoável de tempo . Finalmente , certos aditivos, tais como o fluoreto são adicionados às amostras para interromper a glicólise , assim que a amostra é recolhida . Isto é crítico para testar o nível de ácido láctico e outros produtos da glicólise no sangue.