casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

O que faz um anormal Papanicolau anormal Indicar

? Pap testes são projetados para triagem de alterações nas células do colo do útero , o que pode indicar que o câncer cervical é propensos a desenvolver ou já começou a desenvolver . Como o câncer cervical é um câncer de crescimento lento , o diagnóstico precoce é importante no tratamento e prevenção. As mulheres que são sexualmente ativas ou com idade superior a 18 anos devem obter manchas anuais pap como uma medida preventiva contra o câncer de colo do útero. Um resultado anormal pode indicar que as alterações celulares estão ocorrendo que precisam ser tratados , ou que alterações celulares já ocorreram que necessitam de atenção médica , a fim de prevenir o câncer. Resultados do Teste de Papanicolau

A maioria dos laboratórios nos Estados Unidos utilizam um sistema chamado de Sistema de Bethesda , a fim de classificar os resultados do teste de Papanicolau . Um resultado normal em um teste de Papanicolaou indica que o colo do útero está livre de infecção ou alterações nas células e que uma mulher pode continuar a ter exames de rotina do teste de Papanicolaou. Outras classificações são usadas para descrever o tipo de resultado anormal e tomar decisões de tratamento. Outras classificações incluem células escamosas atípicas (ASC ou ASC- US), lesão intraepitelial escamosa de baixo grau (LSIL) , lesão intraepitelial escamosa de alto grau ( HSIL ), células glandulares atípicas ou câncer .
Atípica escamosas células

Um resultado do teste de Papanicolaou anormal classificadas como ASC ou ASC-US é relativamente inconclusivos. Isso pode indicar uma infecção ou irritação leve ou moderada ou pode indicar que a relação sexual ocorreu recentemente . No entanto, também pode ser indicativo de alterações pré -cancerosas . Porque este resultado pode indicar muitas coisas diferentes , mais testes é normalmente exigido. Alguns médicos simplesmente recomendar um papanicolau repetição em quatro a seis meses. Outros médicos vão fazer um teste de HPV para verificar se há tensões alto risco do HPV. Se estirpes de alto risco do HPV são descobertos no teste de HPV , um médico irá fazer uma colposcopia. Isso envolve o uso de um tubo chamado de coloscope olhar para o colo do útero e olhar para a presença de anormalidades .
Escamosas lesão intra-epitelial

Existem dois tipos de classificação SIL - baixo grau ( LSIL ) e alto grau ( HSIL ) . SIL de baixo grau podem indicar alterações pré-cancerosas que eram aparentes nas células . No entanto, estas alterações de baixo grau podem , por vezes, ir embora por conta própria , por isso, os médicos podem simplesmente recomendar um papanicolau repetição em quatro a seis meses. SILs Alto grau indicam que foram observadas alterações celulares pré-cancerosas moderados ou graves . O médico geralmente farão uma colposcopia para observar a extensão da anormalidade, e cyrosurgery (congelamento) ou cirurgia a laser (queima ) pode ser usado para matar as células anormais . Fertilidade normalmente não é afetada por esses procedimentos.

Atípica glandulares Células

Atpyical células glandulares são indicativos do desenvolvimento de câncer de células escamosas invasivo. Mais testes , incluindo uma colposcopia e, geralmente, uma biópsia, são recomendados para determinar se as células são cancerosos e para determinar a extensão das células cancerosas no colo do útero .
Câncer

a presença de células de cancro que o paciente tem cancro do colo do útero . O paciente deve ser encaminhado para um oncologista para formular um plano de tratamento , com base no estágio do câncer do colo do útero e do grau de severidade.