casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Efeitos de cabergolina

Cabergolina é um medicamento utilizado para o tratamento de condições associadas com a produção de prolactina , uma hormona peptídica, libertado a partir da glândula pituitária . Quando demasiada prolactina é produzida por esta glândula particular, as mulheres muitas vezes experimentam problemas menstruais , os homens podem sofrer de disfunção erétil , e ambos os sexos podem enfrentar uma diminuição da libido , assim como possíveis problemas de fertilidade . Ao tomar a cabergolina , a secreção de prolactina é essencialmente bloqueada , o que permite uma eventual retorno para um nível mais equilibrado de hormonas no corpo . Classificação

Cabergolina cai sob a classificação de um agonista da dopamina , que é um tipo de droga que estimula os receptores de dopamina no corpo. Normalmente , a dopamina inibe a secreção normal de prolactina . Mas quando um tumor na glândula pituitária ou outra condição altera a produção de prolactina , o nível natural da dopamina pode não ser suficiente para compensar o aumento da hormona particular, fazendo com que os problemas provenientes do indivíduo . Um agonista da dopamina como cabergolina estimula a produção de dopamina para compensar o aumento na prolactina , equilibrando , assim, os níveis de hormônio .
Eficácia

Após um período de cerca de 6 meses , cabergolina geralmente traz para baixo a quantidade de prolactina no sistema a um nível normal. Restaurar o equilíbrio hormonal deve regular a menstruação nas mulheres, tratar disfunção erétil em homens e corrigir certos problemas de fertilidade em ambos os sexos causados ​​por altos níveis de prolactina.
Efeitos colaterais comuns

Como com quase qualquer tipo de medicação, cabergolina não é sem seus efeitos colaterais. Para algumas pessoas , que sofrem náuseas , obstipação , tonturas , dores de cabeça e fraqueza , devido à utilização do fármaco em particular . Normalmente , estes efeitos secundários passar como o corpo acclimates à cabergolina . Apesar de não ser tão comum como os efeitos secundários listados acima , também é possível experimentar diarréia, vômito , gases, congestionamentos, as ondas de calor , dor nas articulações , dor muscular , dor de garganta , distúrbios do sono e desconforto da pele. Estes efeitos também passar como o corpo se ajusta à medicação.

Efeitos secundários graves

Para outras pessoas , é possível que a cabergolina pode causar efeitos secundários graves. Destes efeitos , tanto a dor abdominal e vertigem são os mais comuns. Se você tivesse que enfrentar um dos essas sensações , você deve contactar o seu médico imediatamente, pois pode ser necessário um ajuste na dose ou uma completa mudança na medicação .
Efeitos secundários raros

Embora raro, cabergolina provocou outros efeitos secundários mais graves, incluindo distúrbios visuais, perda de apetite , perda de peso , ganho de peso inexplicável , problemas de concentração, batimento cardíaco acelerado e um inchaço nas mãos, pés , tornozelos e pernas. Contacte o seu médico imediatamente se surgirem esses efeitos colaterais.