casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Tratamento Leuprolide

leuprolida é um medicamento de prescrição usado para tratar uma série de condições, incluindo o câncer de próstata , endometriose, miomas uterinos e precoce ( início precoce ) puberdade central. Ela pertence a uma classe de medicamentos chamados agonistas LHRH --- também conhecido como hormônio liberador de gonadotropina ( GnRH) --- destinados a diminuir a produção de hormônio feminino e masculino . Se o seu médico está considerando tratá-lo com um composto leuprolide , você pode se beneficiar de aprender mais sobre estes medicamentos. Formas de leuprolida

Leuprolide vem em um número de diferentes formas que são projetados para trabalhar em diferentes períodos de tempo . Lupron é uma solução que é injectado sob a pele ( por via subcutânea ) uma vez por dia . Eligard é um composto de acção mais prolongada administrada por via subcutânea a cada 1-6 meses. Versões intramuscular ( injeção de músculo ) de leuprolide incluem Lupron Depot e Lupron Depot -PED , dada uma vez por mês , e os compostos de mais longo de atuação , tais como Lupron Depot -3 mês e Lupron Depot -4 mês. Outra forma de leuprolide ( Viadur ) é implantado em um pequeno tubo sob a pele uma vez por ano . A forma de leuprolide utilizado para o seu tratamento será determinada pelo seu médico.
Leuprolida por Homens

Se você tomar leuprolide para câncer de próstata , a droga vai trabalhar para reduzir a quantidade de testosterona e di-hidrotestosterona ( DHT), produzido em testículos . Estes dois hormônios têm sido mostrados para acelerar o crescimento das células de câncer de próstata , e diminuindo a sua presença irá retardar ou diminuir o avanço destas células.
Leuprolida para Mulheres em

Se você tomar leuprolide para a endometriose , ele vai trabalhar para reduzir a sua produção de estrogênio . Este, por sua vez, irá diminuir os seus crescimentos endometriais. Miomas uterinos são também diminuiu os níveis de estrogênio rebaixados.
Leuprolida para Crianças

Se a criança apresenta sinais de início precoce da puberdade --- definido como o crescimento ósseo acelerado e maturação das características sexuais nas meninas com menos de 8 ou meninos com menos de 9 --- leuprolide vai desacelerar mama e desenvolvimento genital. É eficaz nestes casos apenas quando ele é administrado ativamente.
Leves efeitos colaterais Leuprolide

Leuprolide uso carrega potencial para um número de diferentes efeitos colaterais que variam de acordo com o a idade e sexo do paciente . Se você é um adulto, seus efeitos colaterais podem incluir tontura, náusea , dor de cabeça , diminuição do interesse sexual, dificuldades para dormir , inchaço nas pernas ou nos pés mais baixos, o ganho de peso ou visão turva. Homens , em particular, podem ter constipação , disfunção erétil ou diminuição do tamanho dos testículos . As mulheres em particular, podem experimentar ondas de calor , dor pélvica, hemorragia vaginal irregular e secura vaginal , prurido ou queimação. Enquanto você vai querer informar o seu médico se manifesta estes efeitos secundários , não são normalmente consideradas como sérias complicações.
Graves leuprolide Efeitos colaterais

alguns efeitos colaterais , no entanto, são muito mais graves . Para os adultos, estes sinais incluem dificuldades respiratórias, aperto no peito , desmaios, urticária ou erupções cutâneas , formigamento ou dormência nos pés ou mãos , inchaço das pálpebras , batimentos cardíacos rápidos ou irregulares e diminuições súbitas ou severas de pressão arterial. Os homens também podem sentir dor no peito ou na virilha. Se você desenvolver alguma das seguintes condições , entre em contato com seu médico imediatamente.

Efeitos secundários em crianças

As crianças podem experimentar raramente erupção cutânea ou dores no corpo . As meninas podem apresentar sangramento vaginal ou corrimento vaginal branco. Informe o seu médico assim que possível se o seu filho manifesta esses efeitos colaterais.