casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Os níveis normais de testosterona

A testosterona é um hormônio produzido pelos testículos nos homens e pelos ovários e glândulas supra-renais em mulheres . Nos homens , a testosterona está envolvido na produção de espermatozóides , o desejo sexual , a produção de células vermelhas do sangue , a força muscular , massa muscular, distribuição de gordura e densidade óssea. Nas mulheres , a testosterona desempenha um papel na unidade de sexo , massa muscular e densidade óssea . Significado

Nos machos, um nível de testosterona é obtida para avaliar cedo ou mais tarde a puberdade em meninos e impotência ou infertilidade em homens. Nas mulheres, a um nível de testosterona é usado para avaliar os períodos menstruais irregulares , características do corpo macho e o crescimento de cabelo excessiva ou anormal . Um teste de testosterona podem ser incluídas no teste de diagnóstico para o câncer de ovário ou de testículo .
O Teste

Uma amostra de sangue para um teste de testosterona é obtido a partir de uma veia por um profissional de saúde profissional e a amostra é enviada para um laboratório para processamento . Normalmente , o jejum não é necessária antes de este nível hormonal está desenhada . Riscos associados a uma coleta de sangue incluem sangramento excessivo , desmaios, sentindo , a acumulação de sangue com cabeça de luz sob a pele e infecção no local da coleta de sangue .
Níveis normais

Segundo MedlinePlus.com , um nível de testosterona normal para um homem adulto é de 300 a 1.000 nanogramas por decilitro e para uma fêmea adulta é 20 e 80 nanogramas por decilitro . O sangue deve ser elaborado no período da manhã desde a testosterona é o mais alto na época. Diferentes laboratórios podem ter diferentes valores normais de testosterona. Seu médico irá decidir se o seu teste de laboratório é anormal.
Interações medicamentosas

Certos medicamentos podem aumentar ou diminuir os níveis de testosterona no sangue. Medicamentos que podem causar um aumento do nível de testosterona são os contraceptivos orais , estrógenos , barbitúricos e anticonvulsivantes. Medicamentos que podem causar uma diminuição do nível de testosterona incluem a espironolactona, fenotiazina , cetoconazol , esteróides, álcool , digoxina, dietilestilbestrol , dexametasona e andrógenos.
Aumento dos níveis

Aumento dos níveis de de testosterona em homens podem indicar precocidade sexual idiopática , pinealoma , encefalite, hiperplasia adrenal congênita , tumor andrenocortical , testicular ou tumor extragonadal , hipertireoidismo e síndromes de resistência de testosterona. Aumento dos níveis de testosterona em mulheres pode indicar tumor de ovário , tumor adrenal , hiperplasia congênita andrenocortical , tumor trofoblástico , ovários policísticos e hirsutismo idiopático .
Houve redução

Diminuição dos níveis de testosterona em homens podem indicar a síndrome de Klinefelter , criptorquidismo , hipogonadismo primário e secundário, síndrome de Down , orchidectomy e cirrose hepática. Se os seus níveis de testosterona são baixos, o seu médico irá discutir qualquer mais testes ou opções de tratamento que são indicados para a sua situação.