casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Tumor de Cushing

síndrome de Cushing ocorre quando o corpo está constantemente exposto a tão alto nível de cortisol, o hormônio esteróide . A causa mais comum da síndrome de Cushing é o uso de glicocorticóides. Embora raro , síndrome de Cushing pode ser causada por tumores de glândulas supra-renais , da pituitária ou glândulas endócrinas . Estes tumores criar um excesso de cortisol no organismo que se desenvolve em síndrome de Cushing. Tumores adrenais

Suas glândulas supra-renais são responsáveis ​​por regular a sua resposta de estresse , tornando os hormônios como o cortisol e adrenalina. Tumores supra-renais liberam cortisol extra no seu corpo. Estes tumores podem ser benignos ou cancerosos . Tumores da adrenal são raros. Enquanto eles são encontrados em pacientes de todas as idades , é mais comum em adultos . As mulheres são mais propensos a obter tumores supra-renais do que os homens .

Endrocrine Tumores

Alguns pacientes herdar uma tendência a desenvolver tumores em suas glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas regulam a liberação de hormônios na corrente sanguínea. Os tumores na glândula endócrina interferir com a liberação do hormônio cortisol. Quantidades não reguladas de cortisol podem acumular-se nos tecidos causando síndrome de Cushing.
Tumores hipofisários

Depois glicocorticóides , tumores hipofisários são a segunda causa mais comum de Cushing síndrome . Suas glândulas hipófise produz hormônios que regulam as glândulas supra-renais. Estes tumores não são sempre cancerosos. Os tumores hipofisários interromper a produção de hormônios que controlam sua produção de cortisol. Isso pode criar um excesso de cortisol no tecido do corpo . Esta forma de síndrome de Cushing é chamada de doença de Cushing e é cinco vezes mais comum em mulheres do que em homens .

Sintomas

Os sintomas mais comuns da síndrome de Cushing devido a tumores incluem excesso os pêlos do corpo , osteoporose, fraqueza , fadiga extrema , depressão, dores de cabeça , ansiedade, hipertensão arterial, obesidade parte superior do corpo , ganho de peso na face e alterações de pele como acne, infecções e hematomas. Os homens podem ter o desenvolvimento da mama e impotência. As mulheres podem experimentar períodos irregulares ou à suspensão da menstruação. Síndrome
Tratamento

de Cushing devido a tumores não cancerosos são frequentemente tratados com cirurgia para remover o tumor. A cirurgia é geralmente seguido por terapia de reposição glucorticoid durante nove meses a um ano . Normalmente, a cirurgia não é uma opção para os tumores cancerosos . Se a cirurgia é realizada , não pode curar o câncer . A terapia de radiação normalmente não é recomendada para tumores não-cancerosas e não provou ser eficaz em tumores cancerosos . Se a cirurgia não é uma opção, o seu médico pode prescrever um medicamento para ajudar a parar a liberação de cortisol.
Prevenção /solução

Consulte o seu médico se você tiver quaisquer sintomas do síndroma de Cushing . Tratamento rápido e apropriado para tumores pode reduzir o risco de complicações , em alguns doentes com a síndrome de Cushing relacionado com o tumor . Os pacientes que têm a cirurgia em seus tumores não cancerosos têm uma excelente visão , porque a taxa de sucesso dessas cirurgias é alto.