casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

O Efeito de glândulas supra-renais em Pressão Alta

A pressão arterial é uma parte crítica da homeostase, ou a manutenção da saúde geral do corpo. As glândulas supra-renais liberam vários hormônios em resposta ao estresse que causam um aumento da pressão arterial. A pressão arterial elevada pode ocorrer se esses hormônios não são produzidos corretamente. Glândulas supra-renais

Em cima de cada rim encontra-se uma das duas glândulas supra-renais do corpo , que são fechados por uma cápsula fibrosa e um coxim gorduroso . Como parte do sistema endócrino, essas glândulas liberam hormônios , de acordo com o livro de anatomia e fisiologia humana .
Epinefrina

A adrenalina é um hormônio secretado centro das glândulas supra-renais . Ele age sobre os receptores beta-adrenérgicos , que são encontrados principalmente sobre o coração e os pulmões , para aumentar a taxa de coração e pressão e aumentar o fluxo de ar nos pulmões.
Norepinefrina

Também lançado pelo centro da glândula é a norepinefrina , que aumenta a pressão arterial , estimulando os vasos sanguíneos do corpo para apertar. Noradrenalina e adrenalina são liberadas em resposta ao estresse de curto prazo.
Aldosterone

aldosterona , um hormônio liberado pelas glândulas supra-renais , estimula a retenção de sódio pelo organismo. Isto também resulta em maior retenção de água , o que provoca um maior volume de sangue e, portanto, aumento da pressão arterial .
Desequilíbrio hormonal

Todos os três hormônios mencionados anteriormente elevar a pressão arterial do corpo, normalmente em resposta a pressão arterial, que é muito baixa . No entanto , a secreção inadequada desses hormônios pelas glândulas supra-renais podem levar a pressão arterial clinicamente elevados.