casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Como Evitar o excesso de estrógeno

Excesso de estrogênio pode causar efeitos colaterais indesejados em homens e mulheres. O ganho de peso , perda de cabelo e uma diminuição do desejo sexual são apenas alguns dos efeitos colaterais desagradáveis ​​do aumento dos níveis de estrogênio. Nas mulheres, isso também pode causar infertilidade , a falta de ovulação, períodos menstruais anormais ou irregulares , mas também pode aumentar os efeitos da menopausa, como suores noturnos e ondas de calor. Evitar o excesso de estrógeno pode ajudar a diminuir esses sintomas e trazer de volta o equilíbrio hormonal . Instruções
1

Evite alimentos que contêm soja. As isoflavonas de soja agem sobre o corpo para aumentar a produção de estrogênio. Alimentos como tofu, leite de soja , soja e tempeh todos contêm altos níveis de isoflavonas de soja . Quando eles são consumidos como uma grande parte da sua dieta, eles podem aumentar os níveis de estrógeno e causar os sintomas da predominância estrogênica .
2

perder peso. O tecido adiposo aumenta a produção de estrogênio no organismo . Uma dieta saudável e perda de peso através de exercícios pode equilibrar esta produção. Diminuindo o seu tecido adiposo vai diminuir a quantidade de estrogênio que seu corpo está produzindo .
3

Adicionar fibras à sua dieta. Fibra mantém o sistema digestivo em movimento regular e consistente . Como resultado , o estrogénio é metabolizada rapidamente e eficientemente , dando menos tempo para agir sobre o corpo antes de ser removido . Comer uma dieta rica em fibras ricos em grãos integrais irá manter o seu sistema digestivo saudável e remover estrogênio.