casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Há uma conexão entre a perda glândula adrenal e Peso

? As glândulas adrenais são um par de estruturas produtoras de hormônios que sentar em cima de cada rim . Produção hormonal insuficiente pelas glândulas supra-renais pode desencadear uma série de sintomas , que incluem perda de peso. Metabolismo Regulamento

Normalmente, as glândulas supra-renais abastecer o corpo com dois hormônios -chave --- cortisol e aldosterona --- que ajudam a regular os processos básicos, incluindo o metabolismo de carboidratos , gorduras e proteínas , de acordo com o Nacional Endócrina e Metabólica Diseases Information Service ( NEMDIS ) .
Insuficiência Adrenal

Quando as glândulas supra-renais não produzem níveis adequados de cortisol, o organismo desenvolve uma doença chamada primário insuficiência adrenal (doença de Addison ) , relata NEMDIS . Insuficiência adrenal secundária pode se desenvolver quando a glândula pituitária não sinalizar adequadamente as glândulas supra-renais para produzir cortisol.
Perda de peso

A maioria das pessoas que desenvolvem a doença de Addison perder peso , de acordo com a Merck Manuais On-line Medical Library . Isto é devido , em parte, a uma perda de apetite.
Sintomas adicionais

NEMDIS cita sintomas potenciais adicionais de insuficiência adrenal , que incluem fraqueza muscular , fadiga crônica, dores de cabeça , sudorese, náuseas, vômitos , diarréia e pressão arterial baixa.

Considerações

uso de substitutos sintéticos para os hormônios da glândula adrenal de cortisona e hidrocortisona pode provocar ganho de peso no rosto, de trás do pescoço ou no abdômen , de acordo com a Clínica Mayo.