casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Efeitos colaterais da terapia de reposição hormonal para homens

Terapia de reposição hormonal é um regime médico projetado para aliviar os efeitos da baixa de testosterona devido ao envelhecimento. Os pacientes com certas condições pré -existentes não devem tomar testosterona sintética , e terapia de substituição hormonal pode fazer com que um certo número de efeitos secundários , alguns dos quais podem ser fatais . Identificação

Nos homens , os picos de produção de testosterona naturais entre as idades de 18 a 25 anos e começa a declinar em seguida a uma taxa de cerca de 2 por cento anualmente. Esta degeneração natural, pode conduzir a uma diminuição da massa muscular e da densidade óssea , perda de energia , diminuição da libido , dificuldade em se lembrar e concentração, fadiga , disfunção eréctil , e um declínio na saúde mental e bem- estar. Os médicos usam a terapia de reposição hormonal para aliviar ou reverter estes efeitos e melhorar a qualidade de vida nos homens à medida que envelhecem .

Durante a terapia de reposição hormonal , os médicos podem prescrever testosterona sintética que pode ser administrado por injecção intra -muscular , tomada oralmente ou aplicada sobre a pele . As dosagens variam dependendo do modo de tratamento; injeções típicos , por exemplo, faixa de 50 a 400 mg, a cada duas ou três semanas .
Contra

Testosterona pode ampliar as próstatas dos homens idosos e não deve ser tomado por doentes que sofrem de ou propensas ao câncer de próstata. Além disso , os homens com câncer de mama e pacientes com doença hepática , doença coronariana, dor no peito , colesterol alto ou qualquer um que teve insuficiência cardíaca no passado , deve consultar um médico sobre estas condições antes de tomar testosterona sintética . Diabéticos podem ter que mudar a sua dose de insulina , porque a testosterona pode afetar os níveis de açúcar no sangue .

Aqueles alérgica a hormônios ou qualquer dos ingredientes ( testosterona injetável contém álcool benzílico ) devem evitar o uso .

A Federal Food and Drug Administration (FDA) testosterona classificada como uma droga X gravidez categoria, o que significa que ele é conhecido por causar defeitos de nascimento em fetos .
hepatotoxicidade

uso de testosterona a longo prazo pode resultar em hepatite peliosis , uma condição, por vezes fatal caracterizada pela formação de cistos cheios de sangue no interior do fígado e /ou rins . Certas formas orais de testosterona sintética são modificadas por um processo chamado de 17 - alfa - alquilação ( a ligação de um grupo alquilo ) . Esta modificação aumenta a longevidade de seus efeitos , tornando -se difícil para o fígado para discriminá-las , mas pode causar toxicidade hepática. Testosterona pode alterar os níveis de fígado , e pode causar o organismo a reter o excesso de sódio e água , o que coloca uma pressão adicional sobre o fígado e os rins.
Outros Efeitos Fisiológicos colaterais

uso de testosterona pode alterar os níveis séricos de colesterol do sangue, incluindo a redução de colesterol bom , e pode causar hipertensão , o que pode levar a doenças cardíacas ou derrame. Ela também pode causar icterícia ( pele amarela ) , micção difícil (devido ao aumento da próstata ) , acne, pele oleosa e edema ( inchaço dos pés e tornozelos ) .

Os efeitos psicológicos de testosterona podem incluir agressão , irritabilidade, depressão, dores de cabeça, irritabilidade e mau humor .
Disfunção Sexual

testosterona apresenta fortes efeitos androgênicos ( masculinizantes ) , que podem incluir um aprofundamento da voz , eo crescimento do excesso de pêlos faciais e corporais . O excesso de testosterona pode também converter ao estrogênio (através de um processo enzimático natural chamado aromatização) , o que pode resultar em ginecomastia ( aumento da mama masculina ), que pode exigir cirurgia para corrigir .

Homens em terapia de reposição hormonal também pode ter alterado libido e disfunção erétil .

Além disso, o uso prolongado de exógena ( não- corporal produzido ) testosterona pode diminuir a capacidade do corpo para produzir testosterona naturalmente. Quando a terapia de reposição hormonal é interrompido , esses pacientes podem ter de usar gonadotrofina coriônica humana ( um precursor natural de testosterona) para reiniciar a produção natural do corpo.

Complicações entrega

o método de administração de testosterona também pode levar a efeitos colaterais . Testosterona injetável pode causar abscessos , infecção e flutuação do desejo sexual , humor e nível de energia ; pílulas de testosterona e tablets pode danificar o fígado , e sprays de testosterona , patches e cremes podem causar erupções cutâneas , irritação da pele e pode aumentar a calvície masculina .