casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Doenças da glândula tireóide e Reprodutiva Hormônios

Os tratamentos estão disponíveis para doenças da tireóide afetam os níveis de fertilidade e hormonais. De acordo com a Harvard Medical School, em Health.harvard.edu , mais de 12 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de distúrbios da tireóide , e muitas pessoas continua a ignorar o desequilíbrio , uma vez que pode ser assintomática (sem sintomas perceptíveis ) . À primeira suspeita de deficiência de tireóide , uma pessoa deve consultar o seu médico de família para discutir as opções disponíveis . A maioria dos desequilíbrios hormonais, uma vez diagnosticada , são fáceis de corrigir . Identificação

A glândula tireóide é um órgão em forma de borboleta localizada na região frontal do pescoço , e é responsável pela fabricação de hormônios da tireóide T4 e T3 . O hipotireoidismo é uma condição na qual a glândula tireóide não produz adequadamente esses hormônios , posteriormente perturbar equilíbrio da química do corpo. De acordo com a Clínica Mayo, em Mayoclinic.com , um desequilíbrio nesses hormônios pode resultar em complicações com diferentes funções corporais , incluindo a reprodução .

Tipos

A desordem que se refere o como tireoidite de Hashimoto faz com que o organismo produza anticorpos que procurar e destruir células da tireóide , o que diminui a capacidade da glândula a produzir hormônios essenciais. Em outras vezes os níveis hormonais tornam-se desequilibrada devido a medicamentos , incluindo lítio , ou tratamentos de radiação para cancros, tais como a doença de Hodgkin , em que a radiação é dirigido ao pescoço , em estreita proximidade com a glândula tiróide . Às vezes, porém , o desequilíbrio hormonal é idiopática ( sem causa conhecida) .

Efeitos

Não importa qual a causa subjacente , uma hipoatividade da tireóide vontade interferir com a capacidade de uma mulher de ovular , criando, assim, problemas de fertilidade. Se a glândula tireóide é severamente hipoatividade , uma mulher irá produzir uma quantidade excessiva do hormônio prolactina , o que também impede a ovulação . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , em um artigo no Ncbi.nlm.nih.gov , os homens são afetados de forma semelhante desde que a atividade anormal da tireóide irá obstruir a produção normal de esperma. A Sociedade da tireóide de Educação e Pesquisa relata que uma tireóide hiperativa , embora menos comum , pode causar os mesmos sintomas e complicações.
Diagnóstico

Para diagnosticar distúrbios da tireóide, mais os médicos geralmente começam perguntando ao paciente se ela é invulgarmente cansado, ou se ela se sente estranhamente frio ou quente quando os outros na mesma sala parece ser confortável. O médico geralmente coloca sua mão sobre a área onde a glândula tireóide está localizada para verificar se há inchaço. Os exames de sangue são levados para determinar os níveis de TSH . Este é um hormônio produzido pela glândula pituitária e estará presente em níveis normais ou , elevados ou diminuídos .

Tratamentos

em seu website em Cdc.gov , o centro de Controle de Doenças afirma que não há cura definitiva para distúrbios da tireóide , e os objetivos do tratamento giram em torno de retornar os níveis de hormônio para o intervalo normal e monitorá-los para garantir que os tratamentos são consistentemente eficaz. Isto é conseguido por meio de medicação , tratamento com iodo radioactivo , e , às vezes, a cirurgia , embora esta seja uma opção menos desejável . Medicamentos para hipotiroidismo incluem synthroid e levathyroxine . Uma glândula tireóide hiperativa é geralmente tratada com medicamentos antitireoidianos e, em casos raros , a cirurgia para remover a totalidade ou parte da glândula tireóide.