casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Quando os sintomas aparecem HIV

? HIV ou o vírus da imunodeficiência humana , é um lentivírus , o que significa que se trata de acção lenta . Sintomas de HIV aparecem em duas fases distintas, e compreender estes tempos , bem como período de latência longo do HIV , são a chave para a compreensão do vírus. Infecção primária

Algumas pessoas experimentam , sintomas de gripe leve uma a duas semanas após a infecção , enquanto outros não têm quaisquer sintomas de todo. Mesmo as pessoas que desenvolvem uma condição semelhante à gripe vai experimentar sem outros sintomas por um longo tempo .
Latência

HIV é um lentivírus , assim chamado para o longo trecho de tempo após a infecção aguda ( primário ), na qual há uma ausência de sintomas . Isto não significa que o vírus é inactiva ou que não é possível espalhar a outros durante este tempo . Ao contrário, durante a latência do vírus está lentamente atacar as defesas imunológicas do corpo , visando alvos T cells.Because HIV células do sistema imunológico , o corpo se torna cada vez mais incapaz de combater o HIV e outras infecções. A maioria das pessoas com HIV foram infectados através do contato ( relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de agulhas ) com uma pessoa que estava na fase latente da infecção .
AIDS

AIDS ( Síndrome da Imunodeficiência Adquirida ) é dito para se desenvolver quando CD4 (um tipo de célula T) contagem de uma pessoa infectada é abaixo de 200. Neste ponto , o sistema imunitário não é mais capaz de lidar com o vírus , e uma série de infecções oportunistas ( assim denominada porque não afecta as pessoas com sistemas imunitários saudáveis ​​) desenvolver . Estes incluem pneumocistose , candidíase e sarcoma de Kaposi. AIDS desenvolve normalmente dentro de 10 a 15 anos após a infecção primária, embora possa levar 20 anos ou mais. AIDS também desenvolve muito mais rapidamente em alguns indivíduos , embora o uso de terapias anti-retrovirais pode ajudar a retardar o seu aparecimento.
Identificação

Os primeiros casos de infecção por HIV foram encontrados entre pessoas que já haviam desenvolvido AIDS , porque os sintomas iniciais de HIV são muito leves ou ausentes, e não havia , na época, nenhum teste de HIV. No entanto , uma vez que o HIV foi isolado como a causa da SIDA , tornou-se possível testar o vírus . Hoje, alguns testes , que buscam RNA do HIV ( o código genético do vírus ) pode detectar o vírus dentro de duas semanas de infecção. Outros testes são usados ​​para a tela de anticorpos para o vírus. O desenvolvimento de um nível detectável de anticorpos para o HIV ( soroconversão ), muitas vezes acontece dentro de cerca de um mês após a infecção, embora o processo pode demorar até seis meses.

Considerações

porque a infecção VIH precoce é muitas vezes assintomática , principalmente , o rastreio regular , pois é uma das maneiras mais importantes para controlar a propagação do vírus e garantir que indivíduos infectados recebem tratamento adequado. O uso de drogas anti-retrovirais aumentou a expectativa de vida ea qualidade de vida das pessoas infectadas .