casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Efeito de Sociologia da Aids na Índia

HIV /AIDS está emergindo como um importante problema de saúde na Índia , um dos países mais populosos . Estima-se que 2,3 milhões de índios hoje estão vivendo com HIV /AIDS, ea epidemia se espalhou para todas as partes da sociedade. Casos iniciais

Os primeiros casos de doença do HIV na Índia foram vistos entre profissionais do sexo que tiveram contato com os visitantes estrangeiros em 1986. A infecção pelo HIV foi logo encontrado entre usuários de drogas injetáveis.
Espalhe

HIV foi encontrado para ser difundida na sociedade indiana e em cada estado do país na década de 1990 eo número de infecções atingiu em milhões até o ano de 2000.
Impacto

a maioria das pessoas na Índia que contraem o HIV estão entre as idades de 15 e 44. Isso significa que há uma fuga de crescimento na força de trabalho da Índia devido à infecção pelo HIV.
Sexo Comércio

Há uma forte relação entre profissionais do sexo , caminhoneiros ( este indústria emprega muitos homens indianos ) e suas esposas na transmissão do HIV na Índia. Os motoristas de caminhão que normalmente fazem sexo com prostitutas estão contribuindo para a disseminação do HIV entre as mulheres casadas .

MSM

Homens que fazem sexo com homens compõem uma porcentagem menor de infecções na Índia do que nos Estados Unidos ou em outros países. No entanto , esta população pode ser difícil de alcançar com materiais educativos por causa de um forte estigma sobre as relações sexuais entre homens na sociedade indiana.
Response

O governo indiano tem respondido a a epidemia de HIV /AIDS dentro de suas fronteiras com organizações nacionais para a realização de esforços de testes, de educação e prevenção .